Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Não se entregue

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."
Gl 5.1

Quem coloca o homem debaixo do jugo do pecado senão o próprio homem.

O nosso inimigo não tem poder sobre nós quando estamos em Cristo.

Ele tem poder quando eu me afasto de Jesus, começo a fazer o que eu quero sem temor e logo já estou sob o jugo do pecado.

Isso é uma sina remediável apenas com a presença de de Jesus em nossas vidas.

Enquanto estou com Cristo a concessão de minha vida e liberdade ficam em suas mãos e, ele não as solta.

Mas se eu como homem escolher praticar o mal não serei impedido por Cristo além da ação do Espírito Santo.

Quantos e quantos que estão livres do pecado por causa de Cristo que voltam a pecar como se estivessem totalmente imunes a todo o tipo de pecado.

Esse é o engano que Satanás proporciona nesse caso, achar que não será mais pega pelo pecado que Jesus uma vez libertou.

Engano!

Somos fracos e só conseguimos vencer quando estamos com Cristo e libertos.

Se fico preso não tenho Cristo, fico sem salvação, sem disposição e logo voltei ao primeiro estado de maldade.

Paulo nos orienta a viver a liberdade em Cristo, mas com responsabilidade no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário