Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 21 de junho de 2020

Devocional do Dia - Tentação vem do mal interior

"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."
Tg 1.12-15

Esse texto escrito pelo meio-irmão do Senhor Jesus e o maior exemplo de justiça e retidão em seus dias, Tiago, ele nos ensina algo importante sobre as tentações.

1º) Suportar qualquer tipo de tentação nos traz bênçãos, nos trás a coroa da vida. Não suportamos apenas por nós mesmos, mas sim, por amor a Deus.

2º) Tentações não vem de Deus. Deus pode nos provar para elevação de nossa fé ou capacitação espiritual, mas jamais tentar-nos para nossa queda ou destruição.

3º) É o que nós temos em nós que atrai a tentação. O diabo usará os sentimentos nocivos dentro de nós como motivação principal de suas destruidoras tentações contra cada um de nós.

4º) Cuidado com a cobiça. Ela é o “start” do processo pecaminoso Por ela vem a tentação, o pecado é apresentado, é consumado e uma vez consumado traz consigo a morte da alma.

Devemos buscar uma vida de santidade todos os dias, pensamentos santos, atitudes santas, olhares santos, pedir “Senhor me santifique para eu não pecar contra ti”.

O pecado é afronta contra Deus, afrontá-lo é uma loucura, pois em breve virá o juízo, e o justo será salvo e o ímpio condenado.

Só o Senhor pode nos ajudar a enchermos o nosso interior daquilo que é bom, daquilo que é santo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário