Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 16 de junho de 2020

Devocional do Dia - Não fizemos nada

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."
Ef 2.4-10

Aos Efésios é uma grande lição espiritual em diversos aspectos da vida cristã tanto nos dias de ontem, como nos de hoje.

A relação entre nós, leia “humanidade”, e Deus foi severamente prejudicada pelo pecado cometido pelo primeiro casal em seu “paraíso terrenal”.

Paulo conta que Deus é rico em tudo o que se possa imaginar, tem as hostes celestiais louvando-O e adorando-O das mais diversas maneiras.

Entretanto, Ele do alto de seu poder se importa com você e com todo ser humano.

A riqueza sua está em Cristo a disposição de todos que o tiverem como Senhor e Salvador.

Tudo é baseado em Cristo, Ele é o agente salvador que Deus colocou no mundo para que por Ele os homens fossem salvos, para que a riqueza de Deus fosse repartida a nós que estamos, por descendência de Adão e Eva, condenados pela eternidade.

É, você estava ou ainda está em direção a condenação eterna, mas Jesus é a chance de escape!

Toda a obra Dele na terra foi pela sua salvação, pelo direito de poder tirar você do caminho da perdição e coloca-lo em direção aos céus.

É uma situação simples.

Valorize o que Jesus, o Cristo, fez por você querendo você ou não, Ele fez.

Aceitando ou não, Jesus o fez tudo o que fez por pelo amor de Deus para que a relação conosco fosse refeita.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário