Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Tua vontade em mim

"Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano."
Sl 20.4

Será que estamos a ponto de pedir que o Senhor cumpra a vontade dele em nós?

Tal entrega requer uma grande devoção de nossa parte, pois estamos sempre intimamente ligados com o cumprimento de nossa vontade como forma de manter nossa identidade como nós desejamos que outros a vejam.

Sendo assim, rogar ao Senhor que seja feito o que "Ele quer" me nossa vida implica em abnegação do "eu" sob a vontade do Senhor.

Esse tipo de devoção em nós deixa que os planos do Senhor se cumpram como também direciona os nossos planos a estarem alinhados com o divino querer.

Claro que o ponto aqui abordado não minimiza a superioridade divina sobre a criação humana, mas traz a entender que quando nos alinhamos com o Senhor tendemos a ser mais feliz justamente com a satisfação do Senhor se cumprindo em nós.

É tipo assim "estou feliz por ver meu Senhor feliz comigo".

E isso não implica em alienação emocional ou muito menos a débil dependência de "um ser mágico". Reconhecer quem nós somos e quem o Senhor é já se faz um grande passo para o direcionamento que nossas vidas tomarão.

Portanto, caberá a nós a escolha de dois cenários:

1º - O afastamento total na busca da própria satisfação e desejos, o que conduz em direção a rebeldia e por sua vez o pecado.

2º - A aproximação total para satisfazer a vontade de seu Senhor e com isso estar debaixo de sua benesse.

Ao fim só existem essas duas formas de encarar a vida, basta saber dentro de nós como encararemos tal decisão e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário