Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 15 de julho de 2018

Devocional do Dia - Choro da culpa

"Então disse o rei a Cusi: Vai bem com o jovem, com Absalão? E disse Cusi: Sejam como aquele jovem os inimigos do rei meu senhor, e todos os que se levantam contra ti para mal. Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!"
2 Sm 18.32-33

Uma das coisas mais tristes é um lar destruído.

São filhos desobedientes e pais ausentes.

Davi, o maior rei da história de Israel, prosperou o reino com conquistas inúmeras enquanto sua casa sucumbia em desavenças entre os seus.

O mais emblemático ponto, em minha opinião, foi a morte de Absalão.

Davi tinha muita estima por este filho, assim como distância.

Davi o amava muito, mas não o manifestava com nada, não corrige, não aconselha, não demonstra o amor que sentia.

Podemos até comparar as ações de Absalão como as de uma criança que anseia por atenção.

Ele fazia na expectativa de Davi dar atenção integral para ele.

Infelizmente o custo desse tipo de vida leva Absalão a morte inevitável.

Será que hoje isso não acontece?

Quantos como Davi e Absalão estão vivendo dias de distância?

Pais e filhos sem comunicação?

Expresse seu amor hoje!

Não deixe a morte vir para você prantear sobre o imutável e gélido passado.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário