Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Como se chega ao fim de um casamento?

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete."
Mt 18.21,22

Já ouvi de muitos que o fim chegou porque acabou o amor, porque não há mais diálogo, porque não suporto mais, vários "porquês"...

Os responsáveis pela duração do casamento são os próprios reclamantes: o esposo e a esposa.
  • Eles não procuram ajuda antes do pior acontecer.
  • Não aceitam conselhos quando os procuram.
  • A falta de diálogo é entre eles mesmos.
  • O orgulho em não ceder e nem em retroceder em uma decisão.
  • O culpado sempre é o diabo, a amiga, o chefe, o outro...
  • Não valorizam que o seu enlace foi feito diante de Deus e que por Ele não há como desfazê-lo.
  • Não perdoam.
  • Não querem mudar, pois creem que o erro é só do outro e nunca seu.

Jesus nos ensina a perdoar, á liberar o perdão ao outro

Ter culpa ou não, pedir perdão ou dar o perdão é a chave para que qualquer cilada armada contra a união de um casal seja desfeita.

O amor é fortalecido pela compreensão e a transgressão de conduta é constrangida pelo amor e perdão ao arrependimento e abandono do mal atrás praticado.

Eu e minha esposa somos responsáveis pelo nosso casamento, somos nós que deixamos Jesus ou o diabo habitar em nossa casa. Nós que escolhos quem é que dirigirá nossas decisões.

Pense nisso antes de dizer que seu casamento acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário