Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 15 de outubro de 2016

Algumas verdades sobre os Mortos

Sono - Jo 11.11-14 - "Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;"

Voltam ao pó - Ec 12.7 - "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."

Não tem sentimentos - Ec 9.6 - "Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." ("Debaixo do sol" com conotação de período de vida do ser humano)

Não realizam obra alguma - Ec 9.10 - "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

Não tem consciência - Ec 9.5,6 - "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." ("Debaixo do sol" com conotação de período de vida do ser humano)

Não louvam - Sl 115.17 - "Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio."

Não tem segunda chance - Hb 9.27 - "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo"
___________

Segundo a Bíblia, o homem, ao morrer cessam-se todas as oportunidades, chances, feitos e qualquer comunicação com esta terra.

Qualquer coisa dita ao contrário disso é alertada pela própria Bíblia que não provém da parte de Deus.

E o que não é Deus...

Vigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário