Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Cigarra e Formiga Gospel


Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque as músicas dos principais cantores gospel.

Certa vez, enquanto decretava as bênçãos de Deus sobre a sua vida, a cigarra esbarrou numa formiguinha, que carregava uma folha pesada.

Ao ver a cena inusitada, a cigarra falou:

- Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho?

O verão é para gente aproveitar!

O verão é para gente se divertir!

Somos filhos do Rei!

Somos herdeiros de Deus!

Eu aprendi com o meu apóstolo que as bênçãos de Deus vem através dos decretos espirituais.

Além disso, eu vi na televisão, um pastor dizendo que a prosperidade vem quando semeio ofertas em sua conta bancária.

Eu creio nisso, e já até fiz um ato profético determinando a vitória em Cristo.


Ao ouvir a cigarra a formiga replicou dizendo:

- Não, não, não! ... não é assim.

A prosperidade vem pelo trabalho.

Deus abençoa aqueles que trabalham.

É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno.



Ao ouvir a réplica da formiga, a cigarra pensou com seus botões:

Pobre formiga, não entendeu a visão! , ... é uma derrotada!


No dia seguinte a cigarra passou de novo perto da formiguinha que carregava outra pesada folha e disse:

-Deixa esse trabalho para as outras, e vamos nos divertir.

Vamos, formiguinha, vamos cantar!, ... vamos dançar!

Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito seu é direito nosso!

Todavia, a formiguinha permaneceu firme no seu propósito de continuar trabalhando.

Contudo, movida por compaixão e misericórdia a formiga disse a amiga:


- Cigarra, se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, vai passar fome e frio.

A cigarra nem ligou, antes pelo contrário, repreendeu a formiga dizendo:

Tá amarrado em nome de Jesus!, ... Tudo posso naquele que me fortalece!

Infelizmente para cigarra, o que importava era aproveitar a vida, e decretar a bênção.

Para que armazenar alimento?

Pura perda de tempo!


Afinal de contas ela já tinha adquirido a Bíblia da prosperidade e com isso a imunidade às crises deste mundo.

O tempo passou e com ele o verão.

Certo dia o inverno chegou, e a cigarra começou a tremer de frio.

Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer.

Desesperada, foi bater na casa da formiga.

Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio que desesperada clamava:


- Formiguinha, me ajude por favor, estou morrendo de frio.

Ao ver o desepero da cigarra a formiga disse: -

Ué? Mas você não tinha decretado a bênção?

Não semeou as sementes da prosperidade?


O que aconteceu?

A cigarra constrangida respondeu: - Pois é minha amiga, eu estava errada.

Fui enganada por esses falsos pastores e apóstolos e agora estou na mais profunda miséria.


Da mesma forma, como essa 'formiguinha gospel', vivem muitos irmãos enganados por doutrinas absurdas, com falsas promessas e profetadas de muitos psicopatas que se dizem pastores e apóstolos do Senhor Jesus.

Trabalhe cantando, cante trabalhando, Jesus se agrada disso!


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário