Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A DESTRUIÇÃO PROVOCADA PELAS DROGAS

As drogas são usadas por muitas pessoas como um meio de evitar a dor emocional - dor por causa de mágoas passadas ou atuais e por temores futuros. O impacto das drogas no indivíduo, na família e nos demais é devastador. A família e os amigos, porém, muitas vezes inconscientemente, ajudam a viciada no processo de negação arrumando desculpas ou recusando-se a aceitar que a pessoa está se prejudicando a si mesma e a outros. Ao negar o próprio comportamento, a viciada não vê necessidade de mudanças.

Embora o álcool seja a droga mencionada mencionada com mais frequência na Bíblia, e também, uma das mais usadas pelas pessoas atualmente, já também a menção de duas outras situações em que pode haver envolvimento de drogas: feitiçaria e magia e idolatria. Os que praticam essas atividades são admoestados com severidade (Gl 5.19-21).

Deus encoraja os crentes a entregar seus cuidados a ele (Sl 55.22; 1Pe 5.6-7), ao invés de tentar lidar com eles sozinho ou de fugir deles por meio de substâncias químicas ou outros meios artificiais. Ele está pronto a perdoar aqueles que se envolveram com drogas ou com qualquer outra substância prejudicial se buscarem o eu perdão (1Jo 1.9).

Os crentes são exortados a se encher do Espírito e a andar nele ao invés de ficarem dependentes do vinho (Gl 5.16,25; Ef 5.18). O qu é dito a respeito do vinho aplica-se ao uso de qualquer substância química que altere o comportamento e que tem potencial de se tornar vício.

Enfrentar o problema do abuso de drogas e entregá-lo a Deus, confiante de que ele é capaz de libertá-la e de tirá-la da dor e da escravidão, colocando a pessoa no caminho da recuperação e da vitória (Rm 4.20,21).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário