Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 31 de março de 2010

SEARA-ITÁLIA - Carta Informativa do Pr. Paulo Henrique e família

São José do Vale do Rio Preto / RJ, 30 de Março de 2010.


“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações” (1Ts 1.2)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,


Graça e a paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Aqui, estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus.

O versículo acima expressa bem o nosso sentimento e gratidão, para com todos aqueles que têm estado conosco na obra missionária, segurando as cordas da oração e da contribuição. Alguns mantenedores nos adotaram não somente como missionários, mas também como filhos e/ou irmãos de sua própria família, nos fazendo sentir, verdadeiramente, amados e queridos. Penso que é isso que o Senhor Jesus ensinou sobre o caminhar a segunda milha (Mt 5.41). Somos imensamente gratos a cada mantenedor e intercessor pelo vosso precioso apoio.

Como os irmãos já sabem, temos tentado conseguir a documentação necessária (carta convite de uma igreja que tenha o reconhecimento do Governo Italiano) para dar entrada no pedido de visto religioso, mas, até o momento, não conseguimos nada de concreto. Esta dificuldade se dá principalmente pela falta de liberdade religiosa na Itália. Estamos tentando outros tipos de vistos também. Toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda!

Apesar das grandes contribuições do Império Romano para a democracia, a Itália atual, grandemente influenciada pela Igreja Romana, é marcada pela falta de liberdade religiosa, principalmente para os evangélicos. Preocupada com isto, a Aliança Evangélica Italiana estará promovendo um Encontro pela Liberdade Religiosa em Roma no dia 19 de Junho de 2010. A Aliança Evangélica Italiana (AEI) é um organismo de comunhão e de união das igrejas evangélicas na Itália. Fundada em Florença em 1974, hoje representa cerca de 150 igrejas evangélicas. Vamos nos unir aos nossos irmãos italianos, em oração e jejum, nesta causa.

Roberto Mazzeschi, Presidente da AEI (Aliança Evangélica Italiana), disse: “A liberdade religiosa é uma batalha das civilizações. É anacrônico [que está fora da moda, do uso ou do tempo] e anti-histórico que a Itália ainda esteja longe dos padrões de liberdade religiosa, do secularismo e da igualdade que são encontrados na maioria dos países ocidentais.” Maiores informações no site da Aliança Evangélica Italiana (www.alleanzaevangelica.org).

Com relação a Índia, os trabalhos continuam avançando em nome de Jesus. E, SEMIPA já está fazendo a agenda do Pr. Piyal, que estará no Brasil em Setembro, onde participará do Congresso de SEMIPA e depois atenderá convites das igrejas mantenedoras dos Projetos Seara Índia e Seara Itália. Orem por todos os preparativos da sua viagem, bem como o seu tempo no Brasil.

Continuem orando por nós. Somos muito carentes e necessitados de vossas orações!

Mais uma vez, queremos externar a nossa profunda e sincera gratidão a todos amados irmãos e igrejas que têm caminhado conosco na obra missionária. Jamais nos esquecemos de todos vocês.


Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra, Matheus e Lucas

-----------------------------------------------------

Escreva para nós através dos e-mails:

ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Para contribuir:

Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Não deixe de visitar nosso Blog: www.seara-italia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário