Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A JUSTIFICAÇÃO

Quarta parte: Deus, o nosso Justificador.

É contra Deus que temos pecado; é o próprio Deus que nos tem acusado de absoluta falta de justiça; mas, a maravilha da graça divina, é que Ele próprio justifica o crente. " Quem formará acusação contra os escolhidos de Deus?", " É Deus quem os justifica" ( Rm 8.33).

Claro é que Deus não pode deixar de ser justo em tudo quanto faz; por isso, antes de ser liquidada a questão do pecado, conforme as exigências do trono divino, era impossível que Deus se manifestasse como justificador dos ímpios.

Podia haver amor e graça, e também dor pela miséria do pecador, porem a justiça impedia que tudo isso se manifestasse enquanto não fossem satisfeitas todas as suas determinações.

Na morte de Cristo, todavia, Deus tem demonstrado diante de todos a sua justiça, segundo lemos em Romanos 3.25 e 26. Deus tem, apresentado Cristo como propiciação, pela fé no seu sangue, para demonstração da sua justiça, para que Ele seja o justificador justo daquele que tem fé em Jesus.

Podem agora manifestar-se a misericórdia , a graça e o amor, e Deus pode abençoar, conforme todo o desejo de Seu coração, o pecador remido pela morte de seu Filho.

A graça divina reina pela justiça , e o crente regozija-se em Deus que o justifica.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário