Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 6 de dezembro de 2009

A JUSTIFICAÇÃO

Terceira parte: Que se entende por justificação?

Falando de justificação, é clara que se trata de uma questão de justiça. O melhor juiz poderia encontrar razão para, em alguma ocasião, perdoar a um réu dos mais culpados: porem qualquer que procurasse justificar um réu culpado, tornar-se-ia também culpado.

Deus, porem não somente tem achado meio de perdoar ao crente, mas também de o justificar. Ao crente pertence a bênção daquele a quem Deus não imputa pecado. Não é porque Deus aceita a sua fé em lugar da justiça, mas porque Ele o tem por justo em virtude de sua fé.

O perdão líquida o passado, a justificação coloca o crente em um terreno novo, onde o pecado não lhe torna a ser imputado, mas onde, pelo contrário, Deus lhe imputa a justiça. Justiça, cuja medida e manifestação se vê em Cristo glorificado no Céu, e é em Cristo que o crente é justificado (Atos 13.39). No caso dos Israelitas cantarem o cântico da salvação a beira do mar vermelho (Êxodo 15), tendo as águas do mar entre eles e a terra do Egito vemos, em figura, um povo justificado, no gozo do benefício da morte e da ressurreição do Senhor Jesus (Romanos 4.25).

Continua...

Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do Reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário