Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS SETE PASSOS DOS APÓSTOLOS, LEVAR VIDA PARA TODOS.

Quando a Bíblia fala sobre a igreja, o Corpo de Cristo, ela inclui todos os cristãos genuinamente regenerados (Jo 11.52; Rm 12.5; I Co 12.27). Logo, todos os filhos de Deus fazem parte desse Corpo. Essa verdade foi-nos apresentada e revelada por vários irmãos que nos precederam nesse caminho. Infelizmente, alguns têm afirmado que só faz parte do Corpo de Cristo quem está ligado a eles.
Como vemos, quando aqueles que têm maturidade de vida fazem algo que não é correto, perdem a paz (cf. 2 Co 2.1-12). Além da paz, também precisamos da justiça e da vontade de Deus. Quando praticamos a vontade de Deus, temos paz.
Devemos dar mais atenção à vida do que às diferentes práticas ou doutrinas. Quando servimos o Senhor, o que mais importa é suprir vida aos que estão sob nossos cuidados. Pode ser que nossa maneira de servi-Lo, seja diferente de outros, entretanto não podemos excluir os membros do Corpo de Cristo por esse motivo.
Como já vimos em dias anteriores, o arrependimento é um excelente exemplo de vida para nós, por outro lado, é um forte sinal de que aquele que se arrepende, demonstra amadurecimento na vida divina, pois teve poder para arrepender-se. Além disso, seu arrependimento indica que não podemos considerar nenhum ser humano infalível. Sua grande virtude não foi ter ou não errado, mas foi seu arrependimento ao ser iluminado pelo Senhor.
Na pregação do evangelho, devemos seguir o mesmo princípio. Não podemos, por medo de errar, ficar parados, sem nenhuma iniciativa. Se cometermos algum erro, devemos tomar o caminho do arrependimento. Não podemos nos acomodar, como muitos que não pregam o evangelho por medo de errar.
Em Romanos 14.17 lemos: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo". Devemos andar segundo a vontade de Deus, não necessariamente quanto ao comida ou bebida, mas no que se refere ás práticas e doutrinas que porventura existam entre nós. Mas não devemos esquecer que o reino de Deus consiste em cumprir a vontade de Deus (Mt 7:22-21).
O mesmo se aplica aos que querem aprofundar-se nas verdades bíblicas. Não devemos impelí-los, contudo o reino de Deus também não consiste em aprofundar-se ou não nas verdades. O que devemos fazer é guardar a vontade de Deus, que é a Sua justiça. Precisamos permitir que a vida divina reine em nós. Quando tomamos esse caminho, não somente nós temos paz, como também o Senhor em nós, tem paz.
O reino de Deus consiste em alegria. Devemos ter alegria em tudo que fizermos e nosso acolhimento também deve ter alegria. Independente dos antecedentes ou da condição em que se encontram os irmãos, devemos acolhê-los.
Quando acolhemos os santos, devemos supri-los de vida (Jo 10.10). Essa vida abundante é para todos, entretanto, quando enfatizamos doutrinas, naturalmente geramos divisão. Por isso, o melhor caminho para o acolhimento é falar da vida divina, pois somos o Corpo de Cristo, o qual tem a vida divina.
Em Romanos 15.23-24 lemos: "Mas, agora, não tendo já campo de atividade nestas regiões e desejando há muito visitar-vos, penso em fazê-lo quando em viagem para a Espanha, pois espero que, de passagem, estarei convosco e que para lá seja por vós encaminhado, depois de haver primeiro desfrutado um pouco a vossa companhia". Paulo falou que havia pregado o evangelho em toda a esfera que Deus havia dado a ele e também desejava pregar o evangelho na Espanha, que ele considerava ser "os confins da terra".
Devemos sair e alcançar os confins da terra com pregação do evangelho do reino (Mt 24.14; 28.19; At 1.8). Não podemos limitar o cumprimento da vontade de Deus ás boas reuniões da igreja, pois elas são somente um meio para que alcancemos o fim - pregar o evangelho do reino em toda a terra habitada. Isso é seguir as pegadas dos apóstolos e ser um ministro do evangelho. Nós que estamos no reino de Deus, no reino dos céus, pregamos o evangelho do reino, o evangelho da vida.
Seguir as pisadas dos apóstolos é, portanto, levar a vida divina a todos. Quando praticamos essa ordem do Senhor, estabelecemos o reino de Deus, o qual é justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Louvado seja o Senhor!

Um comentário:

  1. Uma palavra profunda! Falou fortemente comigo. Que o Senhor lhe abençoe ricamente.
    Sérgio

    ResponderExcluir