Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Achamos que Ele não nos houve, quando Ele nos atende!

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21.22)

Sempre rogamos a Deus: "Senhor guarde o meu filho...", "Proteja os meus pais..." ou então "Guarda-nos dos inimigos...".
Então quando vem algum mal sobre nós, e passamos por ele, perguntamos dentro de nós mesmos: "Senhor, eu não pedi que guardasse ...".
As pessoas acham que a proteção de Deus é não acontecer nada conosco, nenhum arranhão, nenhuma fratura, nenhuma perca, desconsiderando que a "Guarda do Senhor" tem a ver com a nossa vida e não com coisas deste mundo.
Quando pedimos crendo, uma condição essencial e espiritual para quem quer algo do Senhor, Ele é fiel e não nos abandona, mas sim como o salmista diz: "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." (Salmos 91.11), é o que chamamos de "livramento".
Se sofrermos um acidente mesmo confiando e crendo na proteção divina, devemos ter a certeza que Deus sempre faz e permite as coisas com um propósito.

Raciocine:
- O Milagre. Só acontece quando há uma situação que ao nosso alcance é impossivél. Quando uma pessoa se salva de um acidente de forma inexplicável dizemos "foi um milagre". Ou uma cirurgia que as chances são a favor da morte, e a pessoa vive. Quantas vezes Deus usou as nossas fraquezas para mostrar o seu Poder?

Jó para os seus amigos estava em pecado, mas era uma forma de Deus mostrar ao próprio Satánas que existem sim pessoas que amam e adoram a Deus pelo que Ele é, e não somente por suas bênçãos e para o próprio Jó o conhecer pessoalmente (Jó 42.5).

Passarmos pelo Vale da Sombra da morte algumas vezes faz parte dos planos do Senhor para que ali o encontremos, e para que ao conseguirmos sair dali a nossa intimidade e a sua proteção se manifeste em nossas vidas aos olhos do mundo.

Jesus ao fazer a oração pelos seus discípulos no capítulo 17 do Evangelho de João diz "Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." (v.9) e "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." (v.15).

O Senhor Jesus zela por nós, e dEle e do Pai somos conhecidos!
Aqueles que não são o procurem antes do tempo da dor para que na hora oportuna a Sua proteção esteja sobre suas vidas.

Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário