Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ASSIM TAMBÉM NÃO

Conta-se a história de um homem rico, cujo objetivo era fazer o bem a todos. Certo dia, passando por uma estrada, o homem encontrou um mendigo que lhe pediu auxílio. Sentindo pena do pobre, o homem resolveu dar seis moedas das sete que tinha consigo.
Logo que o homem se afastou, o mendigo não se contentou com as seis moedas e resolveu roubar-lhe a única moeda que o homem guardara para si. Assim como pensou , assim fez: seguiu o homem rico, e roubou-lhe a moeda que lhe restava.
Que diz o meu prezado leitor do ato iníquo do mendigo da história, que não se contentou com as seis moedas e ainda roubou a sétima? É claro que este ato é condenável e repulsivo. Mas, antes de fazer esse severo juízo do mendigo, amigo leitor, pensa na tua conduta, na tua atitude para com Deus. Todos sabem que Deus criou o mundo, e fez sete dias . O mesmo Deus deu seis dias aos homens e reservou o sétimo para Si.
Agora pergunto eu ao leitor: Não te bastam seis para os negócios? Porque roubas ao Senhor a sétima moeda (o domingo), que Ele reservou para Si? Como usas o domingo? É ele dedicado a Deus e ao seu louvor, ou é gasto em interesses pessoais ou em prazeres? Não te satisfazem as seis moedas, cobiças também a sétima? Assim também não.

Por Pb Donizeti - ( Um servo de Jesus, a serviço do Reino de Deus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário