Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"A minha alma espera somente em Deus: dEle vem a minha salvação."

Com texto do Salmo 62.1 vemos uma mensagem de força, segurança e esperança no Senhor como nosso Salvador e Guia.
Essa exortação á confiar em Deus, e somente Nele como protetor contra os males deste mundo é a única saída ao homem. Saber que o Senhor é Deus é uma coisa, reconhecer sua soberania em nossa vida é outra história.
É como se elegêssemos um canditado a presidente com todas as honrarias do cargo, mas na hora de o obedecermos como representante democrático do povo, não creditássemos á ele importância alguma. Reconhecemos ele como presidente, mas não reconhecemos a sua soberania como representante.
Deus quer que o todo o homem diga como o salmista: "A minha alma espera somente em Deus: dEle vem a minha salvação."
Note que o tempo verbal não está no passado e nem no futuro, mas está de forma afirmativa e atual dEle vem a minha salvação.
Reconhecer o Senhor como o único ser poderoso o suficiente para nos dar á vitória sobre os males deste mundo, isso sim é creditar a Ele toda honra e glória.
"Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus." Sl 62.11
Fraternalmente,
Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário