![]() |
Fonte: Pinterest. |
Tt 1.14
Uma das principais atribuições dos obreiros treinados e comissionados nas cidades por onde os missionários passaram foi o combate a todo o tipo de levante contra a integridade do ensino do Senhor.
Como obreiros treinados por homens como os discípulos ou mestres como os da cidade síria de Antioquia.
É muito comum vermos, no decorrer da história, como hoje, vários homens apresentando doutrinas e mandamentos seus como “se fossem de Deus”, contam “suas histórias” para trazerem sobre si “boa fama e poder”.
Como combater tais falastrões?
Como tapar essas “bocas infernais”?
Paulo dá receita para dois de seus “filhos na fé”, os fiéis jovens pastores Tito e Timóteo.
Na escola do apóstolo, o treinamento consistia em manter firme a posição da doutrina independente do argumento ou contra-argumento que fosse apresentado.
Eles precisavam ter a mensagem da salvação viva e pulsante em seus corações.
O testemunho deles deveria não só condizer com a mensagem, mas ser a prova e demonstração da eficácia e poder dessa gloriosa mensagem.
Eles, diante de todas as falácias e mentiras que fossem apresentadas, não deveriam “dar seus ouvidos e mente” para fomentar qualquer tipo de hipótese a favor daquilo.
Eles deveriam agir contra os tais com o ensino, com testemunho e rigor como o de um cerimonial, não dando brecha a qualquer coisa profana ou herética.
Qual é a postura que o servo de Deus deve hoje exercer senão a mesma ensinada aos jovens obreiros?
Não precisa ser um pastor para ter uma ação em defesa da fé.
Só tem de ser um cristão verdadeiro.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário