Fonte: Pinterest. |
Jo 1.5
Se pararmos para pensar na dinâmica espiritual de Deus para conosco em parâmetros racionais, adotando premissa sobre a “dimensão” de Deus e a nossa.
A santidade de Deus e a nossa, de sua importância no conjunto funcional da mecânica celeste e universal na totalidade e nós, o “grão de areia na praia”.
Não subsistirá racionalismo algum que insufle entendimento e razão para esse “amor divino” tão abertamente declarado por nós da forma conforme narrado nas Escrituras.
É puramente uma questão de aplicação da fé em seu mais puro estado.
E, essa é a barreira para muitos.
Para tais, o Grande Geômetra Celestial, com milhares de galáxias já conhecidas, atmosferas diferentes em todas essas, como Ele se importa se estou bem depois de um fustigante dia de trabalho recheado de adversidades e perseguições?
Como o Sustentador de um vasto sistema circulatório internalizado nas várias plantas e florestas mundo afora que, realizam processos de trocas gasosas de forma que, mesmo conhecida, ainda impressionam pela “complexa simplicidade”, cuida de meu sono colocando-me em paz?
Se visto apenas racionalmente, nem Deus e nem esse incessante, profundo e eterno amor fazem sentido algum.
Todavia, quando aos olhos da fé observamos toda essa disponibilidade de um ser altamente capaz e poderoso em ouvir as mais simples orações, reclames e desejos, mais creio que só alguém de infinito pode o fazer.
Que só um ser que suporta universo visível e invisível, pode me suportar também com todas as minhas falhas.
Você é importante para Deus em uma escala tal que, Ele deu seu Filho amado por Você.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário