Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Devocional do Dia - Uma decisão peculiar

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.”
Jo 17.15

Jesus podia muito bem ter rogado que os que o aceitasse, aqueles que se tornassem servos fossem automaticamente agraciados de bens e que depois fossem diretamente arrebatados para não sofrer mais dano algum.

Todavia, no plano do Senhor, a nossa estadia nesse mundo enquanto andamos em Cristo é de vital importância.

Veja, seria fácil pregar se não envolvesse a fé.

Se acontecesse a situação supracitada, todos veriam acontecer diante de seus olhos a recompensa do Senhor.

Nós homens não só aceitaríamos sem problemas como até marcaríamos a hora de nos converter.

Todavia, onde estaria a prova do caráter e da fé que sempre foi tão presente aos servos do Senhor?

Quando Jesus ora pedindo que sejamos guardados durante nosso período no mundo, ele quer que nossa alma seja guardada Nele, pois, nosso corpo poderá até ser molestado pelo mal.

Se olharmos os relatos sobre a Igreja no livro de Atos dos Apóstolos, será possível ver testemunhos dos que foram molestados pelo mal, mas tiveram suas almas livres em Deus.

Outro ponto é que, quando Cristo roga que os discípulos sejam “livres do mal”, é possível inferir o que lemos no final do Evangelho Segundo Mateus, “eis que estou convosco todos os dias”.

Jesus roga por nosso livramento, pois, teremos vários dias para testemunhar do que é viver em Cristo.

Testemunharemos toda a esperança que há nas promessas de Cristo, viveremos tudo o que viver contra nós confiantes de que nosso Senhor nos acompanhará.

Jesus rogou por você!

Para que Deus o guardasse nesse mundo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário