Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Devocional do Dia - Não é clichê

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.”
Cl 2.14

Segundo o site que tem “um pouco de tudo” a Wikipédia, o termo clichê (do francês cliché), em tipografia, diz respeito a uma matriz gravada em placa metálica e destinada à impressão de imagens e textos.

Com o tempo essa expressão começou a ser aplicada em sentido figurado, a palavra tornou-se sinônimo de tudo o que já foi objeto de repetição excessiva e perdeu a originalidade.

Assim, clichê também pode significar uma ideia que se repete com tanta frequência que já se tornou previsível num dado contexto.

Nesse caso, corresponde ao conceito de 'lugar-comum' ou 'chavão'.

Esse recurso de retórica é muito utilizado para garantir a identificação de uma ideia, seja verdadeira ou não.

Mas quando olhamos o plano de salvação orquestrado por Deus, não há espaço ali para o lugar-comum.

Quando é pregado necessário que Jesus seja seu salvador não é um lugar-comum, mas um alerta de que sua vida corre perigo eterno sem o único que pode mudar o resultado de verdade.

Muitos dizem que já estão ouvindo que Jesus está voltando há décadas e Ele nunca volta.

É risível isso, pois, os tais só olham para aquilo que acontecerá com todos de uma vez, mas se esquecem daquilo que pode acontecer só com ele, a morte.

Jesus volta na morte também!

Quem não tiver seus débitos de pecado quitados com Deus não verá salvação nem em sua morte e muito menos no retorno de Cristo.

Por isso, todas às vezes que você ouve sobre a necessidade do homem de ter Jesus para ser salvo, avalie se você está em condição de salvação.

Ainda há chance de alcançar esse nível, continua aí.

Não a perca.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário