Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 21 de março de 2023

[Projeto Didásko PORTUGAL] CARTA DE ORAÇÃO - Março de 2023

Alcabideche, Portugal, 21 de março de 2023.

"I'm just a nobody trying to tell everybody all about Somebody who saved my soul" - Casting Crowns / "Eu sou apenas um ninguém tentando contar a todos sobre Alguém que salvou minha alma" - Casting Crowns.

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Estamos todos bem, graças ao nosso Bom Deus. Tivemos um inverno muito chuvoso e frio, mas agora, com o início da primavera, os dias estão mais ensolarados, longos e a temperatura está mais agradável. Sabemos que as coisas não estão fáceis no Brasil, mas em Portugal não está diferente. Os últimos meses têm sido marcados por muitas e prolongadas greves (dos professores, dos médicos, dos enfermeiros, no funcionalismo e nos transportes públicos, dentre outros).

A questão da habitação é outro grave problema nacional que o governo não sabe como resolver, apesar de algumas medidas paliativas. Muitos trabalhadores recebem apenas um salário-mínimo (ou um pouco mais), o que na maioria das vezes não é suficiente nem mesmo para pagar o aluguel, que continua a subir disparadamente. Além disso, o custo de vida teve um aumento muito grande, sendo que algumas despesas chegaram quase a dobrar de valor. Por isso, peço que continuem a orar pela situação econômica do Brasil e de Portugal.

Estou envolvido na obra missionária há mais de 30 anos, dos quais mais de 20 como missionário ativo no campo transcultural. Tem sido um grande privilégio servir ao Senhor em três países bem distintos (Índia, Itália e Portugal), porém não é um trabalho simples, pois exige dedicação, persistência e renúncia. Apesar da Reforma Protestante ter começado na Europa, ela teve pouca penetração em países como Portugal, Espanha e Itália, que continuam sendo grandes desafios missionários para a igreja de nossos dias.

No nosso tempo em Portugal temos experimentado tempos bons e outros difíceis. Na verdade, a vida é um misto de momentos: otimismo e abatimento, esperança e desapontamento, tristeza e alegria. Como disse o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4.8-9, “muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos” (NTLH).

Todo projeto importante envolve enfrentar desafios e dificuldades. Bill Bright disse que “não existe chamado mais alto ou privilégio algum maior, conhecido para o homem, do que envolver-se em completar a Grande Comissão”. Por isso, a minha oração é para que Deus levante mais pessoas dispostas a fazerem a sua parte na obra missionária (com suas vidas, orações e contribuições). Não há dúvidas que, como disse Wesley Duewel, “a única vida digna de ser vivida é aquela vivida para Deus”.

A obra missionária não é uma tarefa fácil, mas precisa ser feita. Nunca teremos circunstâncias fáceis ou satisfatórias para fazermos missões, porém somos chamados a obedecer à ordem do Senhor, não importa as circunstâncias. Existem muitos e grandes desafios, mas não podemos parar. Precisamos seguir em frente com dedicação e confiança no Senhor. Max Lucado diz corretamente que “Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena”.

Continuamos precisando muito do apoio de todos os queridos irmãos. Por favor, orem:
Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
Pelos desafios espirituais de Portugal;
Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
Por novos mantenedores para nos apoiarem neste projeto;
Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos.
Somos imensamente gratos a todos as queridas irmãs, pastores e igrejas que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado até aqui. Que Deus continue vos abençoando grandemente e recompensando a vossa fidelidade e constância na obra missionária.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1) | CAIXA (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário