Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 7 de agosto de 2022

Devocional do Dia - Quando passarão as calamidades?

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades."
Sl 57.1

É possível de se imaginar que uma pergunta como essa atravessa a história da humanidade diante do panorama de calamidades que a história, até então, tem nos mostrado.

Os males ao longo da história com certeza fizeram reflexão nos pensamentos de muitos a respeito de si mesmos como a respeito de Deus.

Para aqueles que longe do Senhor estão não há conforto diante do estado do mundo, a deterioração que o pecado tem promovido e que está acentuando a cada dia mais.

Todavia, o que serve a Deus, que se abstém do mal e busca a retidão de uma vida santa, esse tem um socorro de Deus.

Veja que ter o abrigo não significa não ter de passar pelas dificuldades.

Ter paz e calma espiritual não implica necessariamente em paz e calma física e social.

Muitos dizem, “mas eu acredito em Deus” ou “eu oro para Ele” e até “eu amo Ele”, tais vivem em engano.

Todo o que vive no pecado primeiro ofende a Deus.

O que vive na prática do pecado não tem Deus e Jesus não é o seu Senhor.

Para aqueles que buscam não pecar para não ofender a Deus e viver de forma digna para glória de Deus recebem a misericórdia do Senhor.

Essa misericórdia implica em uma certeza de vida eterna, o maior bem que Deus tem para nos conceder.

As calamidades estão aí e continuaremos vendo elas chegando, indo e dando lugar a outras e outras, mas a nossa futura casa nas nuvens está segura.

O Senhor é o nosso abrigo em meio temporal e será até raiar a gloriosa aurora.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário