Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 26 de junho de 2022

Devocional do Dia - Conformar-se não, aceitar sim

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Co 12.7-10

Numa visão dentro meritocracia e a luz das Escrituras neotestamentárias, o apóstolo Paulo não deveria jamais ter uma doença lhe oprimindo a carne 24 horas.

Pois, os inimigos e perseguidores podem ser derrotados ou despistados.

Governos e militares podem ser deixados para trás, nesse ou em outra localidade.

Todavia, a sua carne estará com você em todos os momentos externos, bons ou ruins.

Paulo tendo visto o que viu de Cristo, tudo o que tornou conhecimento e apregoou por onde passou ainda assim teve de passar por enfermidade da qual lhe foi dito que ele não seria curado.

Daí ele tirou textos como aos Romanos que diz que tudo contribui para o bem dos que são do Senhor, ou aos Filipenses onde ele explica que independentemente da situação em Cristo tudo a nós é possível na crença e obediência.

Paulo aceitou que Cristo operaria nas fraquezas do apóstolo.

Nem sempre seremos curados ou passaremos ilesos por todas as enfermidades, ou dificuldades.

Estamos em uma pandemia, conhecemos uma gama de doenças que possuem tratamentos terríveis ou que não temos a cura, tudo isso rondando as vidas de cada um de nós seres humanos.

Precisamos aceitar que as dificuldades são parte da vida.

Doenças e moléstias das mais diversas são parte o nosso dia a dia, mas Jesus também é.

Finalizando, o mesmo Paulo também diz que para o cristão que vive em Cristo o “morrer é lucro”.

Entenda, em Cristo você nunca perde.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário