Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Pelo menos estou fazendo a minha parte!

Há muitos anos, eu ouvi uma alegoria sobre a beija-flor que nos traz lições que podemos aplicar também na obra missionária.

Essa ilustração diz:

"Um dia houve um grande incêndio em uma floresta, e todos os animais começaram a fugir desesperados. Depois, alguns pararam para ver uma coisa anormal; era uma pequena beija-flor que lutava bravamente contra o incêndio. Ela voava até um lago próximo da floresta e então enchia seu pequeno bico de água e depois jogava esta água sobre as altas lambredas na floresta.
Neste momento os outros animais começaram a zombar da bravura desta beija-flor dizendo:
- Pobre beija-flor, pensa que com este pouquinho d’água vai conseguir apagar este grande incêndio!?!
Mas, a resposta daquela incansável beija-flor foi a seguinte:
- Eu sei que com este pouquinho d’água não vou conseguir apagar este grande incêndio, mas pelo menos estou fazendo a minha parte!"
Algumas lições que podemos extrair e aplicar em missões:

1) Não vamos ganhar todas as pessoas do mundo para Cristo.

2) Pode ser que o nosso trabalho na obra missionária pareça insignificante diante dos grandes desafios.

3) Não somos chamados para fazer todo trabalho sozinho.

4) Somos chamados para fazer a nossa parte (e seremos galardoados pelo que fizermos para o Senhor).

5) Se todos, ou pelo menos a maioria, fizerem a sua parte, no final teremos feito uma grande diferença.

Como escreveu Paulo:
“Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão.” (1 Co 15.58)
Por Pr. Paulo Henrique P. Cunha
Projeto Didásko Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário