Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 30 de março de 2022

Estômago Forte

"Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."
Hb 5.14

O sobrenatural de Deus conforme as Escrituras não é facilmente acessado conforme algumas correntes carismáticas dizem por aí.

Primeiro que, o sobrenatural parte do princípio de que é algo que vem não do natural, físico e humano. São as coisas que são apenas operadas de forma espiritual.

Muitos creditam a essa dimensão apenas "danças no espírito", "falar em línguas" de uma forma mecânica e todo o trabalho coaching de convencimento de sabedoria humana. 

Só ficam bebendo leite, pois se eles entendesse que das muitas vezes que o Senhor se manifestou, Ele falou e as pessoas entenderam.

Veja os eventos de salvação operados por Jesus ou pelos discípulos. Foi pregação pura sem teatro, sem enrolação ou fumaça branca.

Segundo, sem conhecer as Escrituras não há como conseguir se alimentar de um alimento espiritual mais forte.

Se na nossa vida comidas mais fortes precisam de um preparo para que possamos ingeri-las sem que façam mal, por qual razão com o alimento espiritual seria diferente?

Vá falar ao novo convertido sobre o Apocalipse logo no primeiro encontro pós conversão. O vá explicar o homem vestido de linho do livro do profeta Daniel.

Não vai rolar! Tem de começar a partir de Jesus, retrocedendo e avançando no texto bíblico vendo onde cada coisa se encaixa, construindo um alicerce para a revelação futura em toda a sua grandeza e glória.

Como então eu faço para ter um estômago forte?

Comece a comer regularmente, aumentando o teor e o sabor dos alimentos, fazendo uma degustação bíblica diariamente.

Seja um fiel morador das páginas das Escrituras, coma e coma dela até não suportar mais ficar sem.

Terceiro, como muitos ainda estão no leite espiritual, esse leite é dado por alguém.

Veja os bebês, bebem muito leite, mas só leite.

Não tomam sozinhos, sempre estão precisando que alguém lhes alimente.

Experimente dar um torresmo ou mocotó para um bebê, certamente ele virara do avesso.

Quem tem estômago forte já sabe comer sozinho, sabe o tranco que cada comida dá e se prepara antes de comer.

Finalmente, quem come bem tem mais proteínas, carboidratos e sais minerais. Tem saúde e força para a jornada do dia a dia.

Muitos não tem força para aguentar um não quanto mais uma investida do diabo contra a vida dele.

Temos muito que agradecer ao Senhor, pois se não fosse a misericórdia Dele já teríamos sido totalmente destruídos.

Aprenda a alimentar-se das Escrituras, esse alimento te dará vida e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário