Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Tudo no Senhor

"Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus."
1 Co 11.11,12

Hoje já está declarada não só a guerra entre os sexos, mas a constante tensão entre homens e mulheres nos mais diversos campos.

O machismo (homem/macho)

Rustico, bravo, audacioso e egocêntrico nunca foi a forma correta, como também nunca será. Quanto há a necessidade do enaltecimento de algo em detrimento de outro, há um sinal claro que algo está errado.

O machismo é difícil até para os próprios homens, pois é imposto que um homem seja rude, grosseiro e soberbo para ser aceito, tudo isso em detrimento do cavalheirismo, da boa educação, do respeito e empatia pelas fraquezas e necessidades de outros.

E veja que isso não é relativismo e muito menos fraqueza! Você pode manter suas convicções, masculinidade e crenças enquanto lida com pessoas que não possuem convicções firmes, tem sua masculinidade abalada e que desfruta, ou não, de uma crença diferente.

O femismo (mulher/fêmea)

Há uma grande confusão em várias frentes, uma falta de entendimento que leva a uma pregação inconsistente com a situação.

O feminismo é um movimento social de “quebra” da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres.

O femismo, assim como o machismo, prega a construção de uma sociedade hierarquizada a partir do gênero sexual; baseada em um regime matriarcal. Ou seja, é igual o machismo só que ao invés de homens são as mulheres.

O homem e a mulher, o gênero humano

Deus criou em pé de igualdade homem e mulher, ambos são chamados de "pó da terra". O homem foi o primeiro a ser criado e aí lhe é dado certos direitos como deveres.

Toda a inferiorização da mulher é fruto do pecado, pois não foi só a mulher, mas o homem também inferiorizado.

Essa inferiorização não foi no fato de "quem manda", mas sim da queda da santidade que a princípio a nós foi dada.

Toda a briga é por causa de coisas terrenas, quem pode mais, quem deve mandar, quem deve abaixar a cabeça, quem deve calar-se.

Enquanto, se observarmos uma vida que nós retorne a Deus ser homem não será uma vida de tirania e ser mulher não será uma vida de vassalagem.

Um não existe sem o outro. Se um homem não fecunda uma mulher ela não gera nada. Quando as pessoas se preocupavam em ter amor, em relacionar-se para uma longa jornada juntos, quando as pessoas realmente pensavam em Deus, os homens sabiam o seu papel e as mulheres o delas.

Deus criou o primeiro homem, mas o segundo jamais poderia existir no gênero humano sem a mulher. A didática bíblica é tão direta nesse ponto que a figura do marido protetor e amoroso recaí sobre Jesus e a figura da esposa submissa e amorosa recaí sobre a Igreja.

Quem adota uma posição machista, feminista ou femista não pode se declarar cristão em hipótese alguma, pois todas são oposições a mandamentos bíblicos, ao amor na essência das Escrituras.

A humanidade e Deus

Tudo o que vemos de idolatria e ateísmo são formas de rebelião contra a figura de Deus.

Todo o homem que não respeita sua mulher é um rebelde, pois sua mulher também é criação de Deus e uma candidata a eternidade como ele. Ele se rebela contra uma instituição que Deus criou, o casamento.

Toda a mulher que não respeita seu homem é um rebelde, pois ao homem Deus colocou a "cabeça" do lar, a responsabilidade sobre a família e vai cobrar de cada um sobre tão responsabilidade.

A humanidade, formada por homens e mulheres apenas, por mais que haja a pregação de uma "pluralidade de gêneros", essa escolha é feita ainda a partir da base binária criada pelo Criador.

Toda a perversão dessa criação é consequência do pecado, a queda é caracterizada pela desfiguração da "imagem de Deus", daquilo que Deus fez para aquilo que os homens caídos querem.

Algumas pessoas viveram dias maus em família e relacionamentos que, descaracterizaram sua imagem do relacionamento e do casamento homem e da mulher, mas esses dias são fruto do pecado, da distorção da criação.

A condição que Paulo expõe para os cristãos é de, tanto homem como mulher, estar no Senhor. Se os cristãos não estiverem no Senhor os homens serão sem as mulheres e as mulheres sem os homens, uma tragédia declarada.

Se deixarmos que o pecado paute nossas vidas nos tornaremos, machistas, feministas, femistas e outros tipos de radicais que continuarão distantes de Deus, enquanto a Palavra nos diz que devemos estar "no Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário