Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

AFEGANISTÃO URGENTE!!!

SEMANA DE ORAÇÃO de 15 a 21/08/2021

AFEGANISTÃO

Motivos de Oração

"Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra." Salmos 24.8

1 - Nos últimos dias, tropas do grupo islâmico Talibã estão tomando cidades do Afeganistão. Eles já tomaram Kandahar, a segunda maior cidade do país; Ghazni, cidade-chave no acesso rodoviário à cidade de Cabul; Herat, a terceira maior cidade no país, Helmand, que há 20 anos foi o local de uma das batalhas mais sangrentas entre as forças que ocuparam o país e os talibãs. Neste momento, já dominam 18 das 34 capitais provinciais do Afeganistão e podem tomar a capital Cabul nas próximas semanas. Apresente esta situação ao Senhor e clame por uma intervenção divina que interrompa este avanço!

2 - Dezenas de milhares de cidadãos afegãos tiveram de fugir das casas e centenas foram mortos ou feridos nas últimas semanas. Ainda não se sabe o número de cristãos afetados pelos combates, mas eles precisam de nossas orações. Há mais de 40 anos que o Afeganistão não conhece a paz. Ore para que o Príncipe da Paz assuma o controle desta situação no País e no coração dos afegãos.

3 - De acordo com as estatísticas do World Christian Database, mais de 99% da população é muçulmana (4/5 dela é sunita) e há pequenos grupos de hindus, budistas e cristãos no país. Oficialmente, não há cristãos nesse país de maioria muçulmana, além de militares internacionais, diplomatas e trabalhadores de ONGs. Os cristãos nativos, em especial ex-muçulmanos, se escondem ao máximo. Clame por salvação! Clame para que o Senhor Jesus se revele aos soldados do talibã e os salve! Clame para que essa revelação alcance o povo afegão e transforme a realidade da nação.

4 - O Afeganistão continua sendo o segundo país da Lista Mundial da Perseguição mais perigoso para os cristãos. O Estado Islâmico e o Talibã ainda têm uma presença forte e violenta no Afeganistão. Apesar de oficialmente não haver registros de cristãos nativos, é provável que ainda haja alguns cristãos no país. As famílias, com frequência, escondem a fé dos próprios filhos, pois nunca sabem quem em seu clã foi recrutado pelo Talibã ou pelo Estado Islâmico e se preocupam sobre em quem podem confiar. Ore para que a igreja não morra neste país, mas que o Senhor fortaleça a fé de nossos irmãos diante de tanta perseguição, medo e notícias ruins. Ore por proteção e segurança, para que Deus torne “os olhos cegos” e que qualquer pessoa que esteja procurando por cristãos afegãos secretos não os descubra. Ore por proteção para os cristãos estrangeiros que ali estão!

5 - O Afeganistão está em uma posição desconfortável, pois é um país sem litoral e, devido a décadas de guerra civil, a infraestrutura não está apenas muito ruim, mas também é limitada em capacidade. Hoje, o país não tem condições de usufruir de seus minerais ricos e, provavelmente, petróleo e gás, pois é necessário investimento estrangeiro, o que, por sua vez, precisa de estabilidade e previsibilidade para ser aplicado. As taxas de desemprego, pobreza e inflação permanecem muito altas. Ore por uma restauração econômica do país!

6 - Devido à falta de perspectivas, muitos jovens se envolvem no tráfico de drogas, como o ópio, ou se juntam a grupos extremistas. Ore pelos jovens e crianças afegãos, a fim de que possam conhecer a Jesus, esperança das nações, e viver um futuro de esperança e paz que só Ele pode proporcionar.

7 - A atual República Islâmica do Afeganistão faz fronteira com Irã, Turcomenistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e China, é um estado sem litoral, localizado em um ponto estratégico na Ásia Central, mas está enfrentando um futuro volátil e muito violento. As eleições parlamentares recentes de 2018 e 2019 não mudaram a situação e, em abril de 2021, os Estados Unidos anunciaram a retirada das tropas americanas do solo afegão. Peça pelo governo do Afeganistão, que está envolvido em negociações de paz com o movimento radical do Talibã e clame por transformação, estabilidade e paz no Afeganistão.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário