Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 25 de julho de 2021

Devocional do Dia - Paulo aceitou o chamado e você?

"Porque o Senhor assim nô-lo mandou: eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra."
At 13.47

Uma das coisas que Paulo tinha plena consciência é que sua vida havia sido cuidadosamente mudada naquele dia de fúria que ele vivia em seus dias de fariseu.

Ele escolheu a missão que a ele foi confiada por Jesus.

É claro, o chamado dele foi especial, foi único!

Como não aceitar diante daquelas circunstâncias, dos termos, da pessoa?

E você?

Como reagiu na sua vez?

Nós fomos chamados não pelo apelo pessoal de Jesus diante de uma missão tão mortal quando gloriosa como foi com o apostolo Paulo.

A nossa missão é dada por Cristo, sim é Ele o ‘Grande Missionário’, mas é a nós expressa por sua Palavra e acalorada dentro dos nossos corações pelo Espírito Santo.

Somos todos iniciados pela Palavra a sermos ativos com anunciadores do Evangelho, e muito menos o Senhor quer que o façamos acéfalos, fanáticos, mecânicos ou robóticos.

Quem trabalha para Cristo deve fazer compreendendo o teor de sua missão, o objetivo de missão, e o mais importante, que o próprio Cristo disse que estaria com cada um que estivesse fazendo a sua missão.

Mesmo que tivéssemos uma eternidade de trabalho, Ele por toda essa eternidade estaria conosco.

Como um bordão que ficou famoso por uma película cinematográfica brasileira, “missão dada é missão cumprida”, a missão de Cristo para nós já foi dada e agora é cumpri-la.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário