Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Devocional do Dia - Porque Ele vive

"Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis."
Jo 14.19

Era década de 60 e um casal americano, Bill e Glória Gaither, passavam uma série de dificuldades em sua família.

Em meio a tudo isso escreveram o hino “Because He Lives”, o famoso aqui no Brasil “Porque Ele vive”, baseado no texto de Jo 14.19.

Em nada diferente de hinos centenários como “Grandioso És Tu” [do inglês How Great Thou Art] e “Castelo Forte” [do alemão Ein Feste Burg Ist Unser Gott] do ilustre Martinho Lutero.

O Porque Ele Vive é recente, mas faz parte de uma realidade constante da Igreja, as provações da vida.

Em seu último coro, segundo a versão original, está escrito “Porque Ele vive, eu posso enfrentar amanhã / Porque Ele vive todo o medo se foi / Porque eu sei que Ele tem o futuro / E a vida vale a pena viver só porque Ele vive”.

Estamos em pós-Páscoa e comemoramos a ressurreição de Cristo no domingo, mas o ponto é que devemos manter viva a esperança diariamente.

Jesus continua vivo e nós temos Nele essa esperança de continuarmos vivos mesmo que venhamos a morrer como um dia Jesus falou para os ouvintes de Betânia no ato da morte de Lázaro (Jo 11.25).

Uma das grandes coisas que Jesus nos cita é que independente do que aconteça, Ele está conosco (Mt 28.20b).

Cristo venceu e nos deu dignidade para viver a cada dia.

Bill e Glória creram nisso, multidões já creram nisso e você?

Cristo está vivo, viva uma vida digna pela esperança que Ele te deu.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário