Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Não chegue nesse ponto

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários."
Hb 10.26,27

Todo e qualquer pecado tem seu perdão e missão em Cristo Jesus, menos o pecado da rejeição consciente e sistemática (apostasia) ao amor de Deus mediante seu Evangelho.

O cenário histórico dessa passagem do AT está registrado em Nm 15.27-31 e refere-se especialmente àquelas pessoas que, havendo confessado sua fé no Senhor, decidem afastar-se do Corpo de Cristo (a Igreja), negando a fé que um dia abraçaram.

Rejeitar o sacrifício de Cristo é rejeitar a única possibilidade efetiva de Salvação eterna, porquanto não existe nenhum outro sacrifício aceito por Deus.

A expressão "feriu os pés do Filho de Deus" comunica o sentido de "absoluto e renitente desprezo ao Senhor e sua Palavra" (Zc 12.1-9).

Este que optam pela rejeição a Deus sob as demandas do diabo desviam-se e em sua maioria se perdem para sempre.

Quando vemos a história do Filho Pródigo narrada por Jesus em Lc 15 é lindo, pois ela ilustra "um perdido que foi achado", um que fugirá da presença do seu pai que percebeu e, a tempo, voltou.

Entretanto, quantos "pródigos" não conseguem voltar. Até reconhecem seus erros, as vantagens da casa seu pai, mas já estão de forma tal que o retorno já não é mais possível.

Alguns presos em vícios, em doenças e culpas já não creem que "seu pai" os receberá e perecem.

A apostasia nunca é opção para quem espera o céu.

Ela é o ultimo recurso daquele que não confiou que tudo está nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário