Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 31 de maio de 2016

A tentativa

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
Romanos 8.1

Qual o intento de Satanás ao nos tentar?

Ao lermos a carta do apóstolo Paulo para a igreja romana, vemos o alerta a respeito de vários itens no entorno da vida física e espiritual do cristão. Um destes aspectos é com relação ao efeito sanitário da Graça em relação aos pecados.

Quando aceitamos Jesus, somos redimidos e justificados. Os pecados da vida antes de Cristo não são mais levados em conta, são causas já julgadas e levadas pelo sacrifício no calvário.

Satanás, o tentador

A tentação é o método que Satanás usa para que tenhamos algo em nossa "ficha limpa" pelo sangue do cordeiro. Em termos jurídicos, ele nos faz produzir provas contra nós mesmos. Ele não tem poder sobre nós, então ele trabalha no livre arbítrio tentando, por meio de seus artifícios, criar em nós o desejo de realizar aquilo que ele quer, nos fazendo "querer" também.

Satanás, o acusador

Uma vez que ele alcança o objetivo de nos fazer escolher por suas vontades, somos automaticamente colocados no banco dos réus e o próprio Satanás, que agora, torna-se o Acusador. Ele promoveu ideia, ele sussurrou em nossos ouvidos que não teria problema, ele deu "boas" justificativas para o crime contra a santidade de Deus e nos colocou no banco dos acusados. Esse é o ofício dele.

A acusação

"Ele pecou contra Ti, ó Deus Altíssimo!" - Brada Satanás em alta voz. Essa é a tática dele, colocar o medo dentro do coração, instaurar um sentimento de rejeição precipitada e pré-programada dentro do coração do homem, para que o homem pense que "Deus nunca o aceitará por causa dos seus pecados".

O lembrete de Paulo

Nenhuma. Nada. Inexistência de acusações. Faltam provas, não há registros, não há indícios, não tem nada que possa ser usado contra os que "andam segundo o Espírito". Cristo levou, os pecados de antes da nova vida, Cristo perdoa os pecados depois da nova vida, intercedendo junto ao Pai, seu Espírito Santo nos faz lembrar disso e nos alerta para que não façamos mais.

Conclusão

Inocente! - Exclama Jesus diante de Deus.

A ação de Jesus no faz inocentes do pecados velhos, dos pecados novos, mas nos cobra a mudança de vida, arrependimento dos erros, conversão dos caminhos da perdição. Seu sangue tem poder de limpar, mas ele só limpa o que deixamos ser limpo.

Que tenhamos consciência de que nenhuma condenação há contra nós por que Jesus as levou e não por que nós somos santos e inocentes.

É por Ele que somos salvos da condenação do pecado.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Notícias - Obra Missionária Itália

Legnano, 27 de maio de 2016.

“Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós” (Cl 1.3)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Faltam poucos dias para a nossa viagem para o Brasil. São quase três anos longe da nossa querida pátria e, estamos contando os dias para revermos nossos familiares, amigos e igrejas que estão conosco na obra missionária. Será um tempo curto (54 dias), mas cremos que será suficiente para resolvermos algumas questões importantes e buscarmos novos mantenedores para o nosso projeto missionário. Além disso, neste tempo, estaremos participando do Congresso Missionário de Semipa, de 08 a 12 de julho.

A Itália tem sido conhecida como cemitério de missionários, devido à sua elevada resistência à evangelização bíblica e à ausência histórica de um testemunho cristão protestante vigoroso, frutífero e abrangente. No entanto, apesar dos grandes desafios, somos gratos a Deus pelas oportunidades que Deus têm nos dado de servir na obra missionária em terras italianas.

Embora estejamos há pouco tempo na cidade de Legnano, temos estado bastante ocupados, auxiliando a Igreja aqui em várias áreas. E, com a colaboração e as orações dos amados irmãos, esperamos poder fazer muito e alcançar outros lugares com a mensagem do Evangelho.

Somos profundamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que têm nos apoiado na obra missionária, através das orações e contribuições. Muito obrigado a todos!

Por favor, orem:
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Pela situação da alta do dólar/euro que tem provocado perdas no nosso sustento.
  • Por novos mantenedores e intercessores que estejam dispostos a nos apoiar neste projeto;
  • Por esta nova fase do nosso projeto missionário;
  • Por Matheus que está no Brasil e que precisa muito das orações;
  • Por nossa viagem ao Brasil.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------

Escreva para nós através dos e-mails:

Nossas contas pessoais:
BB Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Reflexão de Segunda-Feira



Seja direto e tenha foco nas questões importantes!

Boa semana.

domingo, 29 de maio de 2016

Eternidade

"Quanto tempo iremos viver com Cristo no Céu?"


Esta pergunta se responderia com 1 Tessalonicenses 4.16-17. Todavia, nos permitimos estender um pouco mais a resposta, para melhor entendimento do leitor. O termo sempre tem a significação de permanência, continuidade, sem um espaço de tempo demarcado. Eternidade não tem princípio nem fim.

1 Ts 4.16-17 - "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

Quando o apóstolo diz que "estaremos sempre com o Senhor", ele está falando de um estado e de uma posição sem interrupção, a eternidade, na qual nós vamos entrar a partir da ressurreição e do arrebatamento. Isso exclui a ideia de dias, meses e anos.

Esta significação é muito adequada para a nossa ideia de uma "eternidade com Deus", pois qualquer determinação de temporalidade faria deixar de ser um estado permanente de graça, uma vez que o beneficiado com esta etapa de satisfação espiritual sofreria com a expectativa do seu término. A total felicidade da vida com Deus ou da vida eterna, será, pois, a ciência de que ela não terá fim, de que estaremos sempre com o Senhor.

Nesse caso ainda, o termo sempre com o Senhor significa estar a igreja permanentemente na sua presença, não havendo ocasião em que Ele possa estar num lugar e a Igreja em outro, ou que Ele esteja querendo alguma coisa que não a queira também a Igreja. Será uma compreensão total de Cristo e a Igreja, uma simbiose, de acordo com sua própria vontade, conforme o seu próprio desejo:

Jo 14.1-3,24 - "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. [...] Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou."

Esta ciência ainda mais nos encherá de gozo, se acompanharmos no Apocalipse os movimentos de louvor e glória que os crentes hão de presenciar e deles tomar parte: Ap 7.15-17: "Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima".

Quem pensará em medir tempo para tais acontecimento e aventar uma interrupção desse estado de gozo? Repete-se o termo para todo o sempre em Apocalipse 5.14, como forma positiva, com igual valor de forma negativa em 7.16: "Nunca mais terão fome e nunca mais terão sede, nem o sol nem calma alguma cairá sobre eles".

Esta posição de delícias será o estado eterno daqueles que servem ao Senhor e aguardam a sua vinda.

sábado, 28 de maio de 2016

Espectros de uma luz

Os dons do Espírito Santo são os espectros de uma mesma luz vinda de Deus.

É um espírito e diversas manifestações.

Não há como negar que é um fruto apresentado de diversas formas, imagine como um tangerina.

Um único fruto, mas debaixo da casca diversos gomos de uma mesma fruta.

Não há como negar, o que Deus nos concedeu é superior as obras das carne, superior ao problemas, pois o dom de Deus aparece em todas as situações de nossas vidas.

Deus nos concedeu o melhor em Jesus, nos concedeu o melhor no Espírito Santo e seus dons.

Valorize as manifestações de Deus em sua vida.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Faça esta oração

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.

A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.

O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.

Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.

Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Salmos 19.1-14

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Não fique parado!


"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
Jeremias 29.13

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Esclarecendo dúvidas

O TEMPLO DE SALOMÃO

"Há contradição entre os versículos de 1 Reis 6.38 e João 2.20? Nos quais se diz que o templo foi construído em sete anos e quarenta e seis anos respectivamente?"

1 Reis 6.38 - "E no ano undécimo, no mês de Bul, que é o mês oitavo, se acabou esta casa com todas as suas coisas, e com tudo o que lhe convinha; e a edificou em sete anos."

João 2.20 - "Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?"

O templo citado em 1 Reis 6.38 é o Templo de Salomão, e o mencionado em João 2.20, é o Templo construído por Herodes, o qual mandou edificar essa obra com muita suntuosidade, visando agradar os judeus, para firmar o reinado sobre eles, apesar de ser um idumeu.
_______________

Glossário

Suntuosidade - Grande dispêndio de dinheiro; prodigalidade. Abundância de coisas caras, finas, de luxo; aparato, fausto, riqueza.
Idumeu - 1. Pessoa nascida na Idumeia, antiga região ao sul do Mar Morto. 2. Da Idumeia; típico dessa região ou de seu povo.

terça-feira, 24 de maio de 2016

A única coisa que você precisa pensar hoje


"O melhor tempo de nossa vida é o tempo de Deus para nossa vida. E isso já basta."

Que sentimos quando atravessamos tormentas? 5-6

Momentos de pesada carga espiritual

"Pesada carga espiritual" significa a pressão interna que alguém tem ao passar pelos dias de provas.

Sl 66.10,11 - "Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos."

A pressão é proporcional a carga e a carga proporcional ao que aguentamos.

1 Co 10.13 - "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."

Deus tem cuidado de nós na tormenta.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Reflexão de Segunda-Feira


"Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te."
Eclesiastes 7.21

Calma a semana só está começando...

sábado, 21 de maio de 2016

O que tem nos faltado!


"Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos."
Salmos 18.20

Jesus procura entregar o melhor para cada um de nós.

O salmista viveu em uma época e dispensação que Deus havia prescrevido ao homem seus desígnios pela Lei.

Hoje, desfrutamos da misericórdia e graça, tanto que não somos recompensados conforme nossos atos por causa dela.

Imagine se Deus nos recompensasse conforme as nossas atitudes?

Creio que poucos ou ninguém aprovaria tal métrica, uma vez que somos todos falhos por natureza.

Busquemos a graça e a misericórdia não para receber o que merecemos, mas o que Jesus quer nos dar.

E mudar de vida, pois senão receberemos o que realmente merecemos...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Lembre-se disso

O diabo não inventou nenhum novo método de enganar o homem.

Ele vem usando o mesmo desde o princípio, a questão é que ele tem trocado o foco e a linguagem pela qual fala com o homem ao longo do tempo.

Ao passo que Deus tem sido o mesmo desde o princípio e sempre quis falar com o homem de maneira direta.

Lembre-se e preste atenção em quem está falando com você.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Que sentimos quando atravessamos tormentas? 4-6

Momentos de Solidão

Quando passamos por provas, experimentamos uma sensação de solidão, ainda que estejamos cercados por pessoas.

Parece que o Senhor está distante.

O Salmo 10.1 diz: "Ó Deus Eterno, por que ficas aí tão longe? Por que te escondes em tempos de aflição?"

Não desamines, quando parecer que você está sozinho.

Deus jamais abandona um dos seus.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


FIDELIDADE

Provérbios 5.

O homem era exortado a ser fiel, sendo morto se violentasse uma mulher casada (Lv 20.10).

Não era castigado se violentasse uma moça solteira, mas tinha que casar com ela (Lv 22.28).

A mulher casada por outro lado, era morta se tivesse relações  sexuais com outro homem alem do marido, a não ser que este a perdoasse.

Este ato era chamado de "o grande pecado".

Isso se devia ao fato da mulher ser o centro básico da família, e ser infiel seria destruir essa família.

Isso não se aplicava a homens,


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Cuidado com os exageros ...


"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade."
Provérbios 15.33

terça-feira, 17 de maio de 2016

FRASES


AMIZADE  COM  CRISTO:  FUNDAMENTO PARA A VIDA ETERNA.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Razão no culto ao Senhor.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Romanos 12.1

Racional vem da palavra razão.

Etimologicamente, razão - o termo vem do latim rationem, que significa cálculo, conta, medida, regra, derivado de ratio, particípio passado de reor, ou seja, determino, estabeleço, e portanto julgo, estimo. É a faculdade do homem de julgar, a faculdade de raciocinar, compreender, ponderar.

Razão - considerada por muitos teóricos como uma das faculdades mais elevadas do ser humano, cuja função, é a de ordenar o conhecimento: ela deduz, demonstra estabelecendo as relações entre os fatos. O comportamento ético refere-se também a forma como se observa e valoriza o outro nas nossas relações.

Em fatos a racionalidade ou a razão aplicadas ao culto ao Senhor implicam em:

1º - Saber o que se faz no ambiente. O cristão deve reconhecer que não está mais em um momento qualquer quando fala com o Senhor. Ele tem de entender que o "lugar comum" transformou-se em local da presença de Deus e que Deus é santo.

2º - Saber para quem o faz. O cristão deve atribuir adoração a Deus em todos os seus atos no momento que ele estiver exclusivamente na presença de Deus. Louvar, pregar, orar, gesticular, e outros formas de manifestação têm de apontar para a glória de Deus. Qualquer outro motivo oculto por de trás de qualquer tipo de manifestação que não seja a glória a Deus, Deus por sua vez não receberá.

3º - Saber o momento de manifestar-se. Paulo faz algumas recomendações aos irmãos coríntios, pois eles possuíam os elementos cultuais em forma e quantidade admiráveis, mas fora de compasso entre si e Deus. Nunca um ato de manifestação do Espírito Santo pode atrapalhar o outro. Deus não opera na bagunça, mas na ordem.

4º - Sentimento de recebimento. Muitos gratificam-se no seu interior, não por oferecerem a Deus uma adoração verdadeira, por fazerem seus "shows" particulares. Muitos, sozinhos, jamais fazem "ações" de adoração exacerbadas e profundas, contudo se lhes é dada oportunidade em meio ao corpo de Cristo, aplicam uma virtuosidade e profusão de variações que chamam muitas vezes para si e não para o Criador. Lembremo-nos que o que somos diante de Deus, verdadeiramente o é, aquilo que somos quando ninguém está nos olhando, quando estamos debaixo apenas das "lentes" do Todo-Poderoso.

Analise a luz da razão, como estamos nos relacionando com o Senhor?

Como temos apresentado o nosso culto racional ao Senhor?

Fontes de consulta:
  • WIKIPÉDIA. https://pt.wikipedia.org/wiki/Raz%C3%A3o, acessado em 16/05/2016.
  • BASTOS, Maria Clotilde Pires. Metodologia Científica. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

TIRANDO A MASCARA


Tirando a mascara de juiz

Decidir como juiz ou como árbitro; sentenciar; avaliar; formar juizo critico; condenar.

 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. (I Co 4.5)

Certa vez ouvi de um Pastor a seguinte frase:
"O unico exercito que mata os seus soldados feridos é o Exercito do Senho."

Isto é uma tremenda verdade, nós que deveríamos cuidar do corpo de Cristo, muitas vezes somos os primeiros a condena-lo.

Irmãos , primeiro tiremos a trave do nosso olho, e depois...


Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:42)


Que sejamos amorosos , compassivos, perdoadores.

Assim que o julgador chega, você pode ter certeza de que ele fará um grande estrago, porque só vê tudo o que esta errado, exceto o que esta errado com ele mesmo.

Ele se considera um autêntico seguidor de Jesus Cristo, mas quando olha para os outros, (o que esta sempre a fazer), só vê imaturidade, falta de experiência, falta de liderança adequada, problemas emocionais , e assim por diante.

Mas não compreende que esta mesma atitude que o faz pensar assim a seu respeito, o incapacita de seguir de perto o Senhor

Este engole um elefante e engasga com um cisco, só vendo os erros dos outros.

Sua atenção esta nas pequenas coisas e imediatamente tira deduções dos fatos, mas praticamente obtém sempre uma conclusão errada.

Há um perigo nos cristãos de se ocuparem em julgar os outros.

Estes estão convictos de que são seguidores de Jesus, mas estão longe disso, seguindo sobre uma extensa tangente  que os conduz a um profundo abismo.

 Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mt 7.1)

Porem, é a Palavra de Deus que esta dizendo, pois ela é digna de toda aceitação, é infalível, , verdadeira, santa e pura ; o Senhor adiverte a mim, a você e a todos.

Não é preciso que entremos numa situação embaraçosa para que saibamos da necessidade de ter mais cuidado com a nossa língua.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Pensamento para Segunda-Feira de Segunda-Feira


O que falta na sua vida para fazer isso?

Boa Semana!

domingo, 15 de maio de 2016

sábado, 14 de maio de 2016

10 Resultados da Ressurreição

1. Um salvador que nunca mais morrerá.
  • Rm 6.9 - “Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.” 
2. Arrependimento.
  • At 5.30-31 - “O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.” 
3. Novo Nascimento.
  • 1 Pe 1.3 - “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” 
4. Perdão dos pecados.
  • 1 Co 15.17 - “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.” 
5. O Espírito Santo.
  • At 2.32-33 - “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.” 
6. Nenhuma condenação aos eleitos.
  • Rm 8.34 - “Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” 
7. Proteção e companhia pessoal do Senhor.
  • Mt 28.20 - “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” 
8. Prova do julgamento vindouro.
  • At 17.31 - “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” 
9. Salvação da futura ira de Deus.
  • 1 Ts 1.10“E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.”
  • Rm 5.10 - “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” 
10. Nossa própria ressurreição dos mortos
  • 2 Co 4.14 - “Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.” 
  • Rm 6.4 - “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” 
  • Rm 8.1 - “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” 
  • 1 Co 6.14 - “Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” 
  • 1 Co 15.20 - Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” 


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pensamento de Segunda-Feira



Foque no conselho do apóstolo Paulo e boa semana.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3.14

"Só Deus pode me julgar!"

Atualmente, essa é a desculpa que muitos tem usado quando sabem que estão fazendo o que não é certo, mas não querem parar ou simplesmente não se importam em parar.

Se esquecem que "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." - Gl 6.7.

Todos prestarão contas um dia diante de Deus, isso em termos teológicos se chama O Julgamento do Grande Trono Branco ("E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles." - Ap 20.11).

Diante de Deus haverão dois tipos de pessoas os "benditos" e os "praticantes da iniquidade" ("Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." - Mt 7.22,23).

Não haverá como fugir de tal julgamento.

O juiz que está no Trono Branco tem ciência de todas as obras de cada um.

Ele conhece todas as provas.

Não haverá como recorrer diante da sentença eterna.

Não haverá como fugir da sentença.

Tantos tem ignorado que ser julgado pelo homem já é difícil, isso o homem podendo ser enganado, influenciado, comprado, mas e Deus? Imagine como será diante de Deus? O dinheiro não o compra, boas obras não o compram, presentes não o compram. Como será?

A Bíblia cita que bem-aventurado é o que participa da primeira ressurreição ("Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." - Ap 20.6). Esse já estará completamente puro e santo, apenas esperando o momento do julgamento final com alegria. Quem são estes da primeira ressurreição?

O que subirem aos céus no momento do arrebatamento. Aqueles que estão muito preocupados com o "julgamento de Deus" a seu respeito.

Os demais, os que ficarem, só terão a mesma chance dos da primeira ressurreição, se e somente se, passarem pela Grande Tribulação vivos e com testemunho cristão verdadeiro, se após o reino de milenar, que segue após a Grande Tribulação, quando Satanás for solto novamente por um curto espaço de tempo, não serem enganados por ele. Viu como será fácil para quem não se importar com o "julgamento de Deus".

Já pensou: Você escapa com vida da Grande Tribulação, passa o Milênio com Cristo, e ainda no final corre o risco de ser ainda enganado por Satanás?

É mais fácil, se preocupar com o "julgamento de Deus" hoje, enquanto, ainda temos "O Advogado" ao nosso lado.

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
1 João 2.1

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dura Realidade!



"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
Jeremias 33.3

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Que sentimos quando atravessamos tormentas? 3-6

Momentos de Tristeza e Angústia

Se você é uma pessoa que caminha integralmente e em santidade com o Senhor, mas está passando por tristeza e angústia, confie que Deus está modelando sua vida.

Sl 138.7 - "Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará."

Não desanimes, Deus virá ao seu socorro.

terça-feira, 10 de maio de 2016

O que é importe para Você?

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração."
Lucas 12.34

Onde está o nosso coração? Nossa coisa mais preciosa?

Eu tento todos os dias manter Jesus como centro de minha vida e pensamentos. Se Ele não ocupar este lugar quem ou o que o ocupará?

Não percamos de vista o nosso bem mais precioso: Jesus.

Quer que Ele seja algo importante para sua vida?

Dê, então, a Ele o primeiro lugar, as honras, a glória.

Praticando isso você verá que as coisas deste mundo nunca serão mais preciosas do que a presença de Jesus em sua vida.

Medite e aplique o seu coração a colocar o rei certo no trono de sua vida.

Amém.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Reflexão de Segunda-Feira

O problema não é ter motivos para parar.

O problema é não querer parar.

Boa semana!

Conselhos Bíblicos