Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PASSEIO COM DEUS


Etty Hillesum foi uma jovem judia que viveu em Amisterdã em 1942.

Os nazistas estavam prendendo os judeus e arrastando para os campos de concentração.

Enquanto esperava a prisão inevitável, temendo o futuro desconhecido, ela começou a ler a Bíblia, e teve um encontro com Jesus .

A jovem simplesmente colocou sua mão nas mãos de Deus, encontrando coragem e confiança incomuns.

Etty escreveu em seu diário; " A destruição cai sobre nós de todos os lados, breve o circulo irá se fechar e ninguém poderá vir em nosso socorro.

Entretanto, não sinto que esteja em poder de qualquer pessoa.

Sinto-me segura nas mãos de Deus.

Seja sentada em minha querida escrivaninha no bairro judeu, ou num campo de trabalhos forçados sob a vista dos guardas da SS, me sentirei segura nas mãos de Deus.

Pois uma vez que você começou a caminhar com Deus, só precisa continuar andando com Ele e toda vida tornar-se-a um longo passeio".

Etty era uma ilustração viva e corajosa da declaração do salmista; Em me vindo o temor, hei de confiar em ti, que me pode fazer um mortal? (Sl 56.3-4).

Que desafio para todo aquele que está sendo dominado pelo medo!

Quando sentimos o poder dos braços eternos de Deus ao nosso redor (Dt33.27), podemos passear através da vida cheios de confiança, segurando nas mãos do nosso companheiro invisível.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário