Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A ARTE DO SILÊNCIO...

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente.
O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou o homem/vizinho.
No tribunal, o homem/vizinho disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
- E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!
O homem/vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem.
O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- “Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.”

“Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada! Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras..

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BotaFOGORio - Setembro 2009

QUEM É O VERDADEIRO FORTE?

Dizem que o ferro é forte, mas o fogo derrete o ferro.

Dizem que o fogo é forte, mas a água apaga o fogo.

Dizem que a água é forte, mas o sol suga a água.

Dizem que o sol é forte, mas a nuvem cobre o sol.

Dizem que a nuvem é forte, mas o vento sopra a nuvem.

Dizem que o vento é forte, mas a montanha quebra o vento.

Dizem que a montanha é forte, mas o homem destrói a montanha.

Dizem que o homem é forte, mas a morte acaba com o Homem.

Dizem que a morte é forte... Não, a morte não é Forte.

Forte é Jesus Cristo que venceu a morte!


Autoria desconhecida

GOVERNO BRASILEIRO FAZ ACORDO COM A IGREJA CATÓLICA EM DETRIMENTO DE TODOS OS OUTROS CREDOS RELIGIOSOS

(Veiculado nos principais e maiores jornais e revista do País em 25 de agosto de 2009).

O Governo brasileiro enviou à Câmara dos Deputados a mensagem 134/2009 que reconhece o estatuto jurídico da Igreja Católica. Após a mensagem ser apreciada em uma das comissões para a qual foi enviada, seja aprovada ou não, transforma-se em projeto de decreto legislativo, recebendo o nº 1736/2009. No plenário da Câmara, a pedido dos líderes partidários, foi aprovada a caráter de apreciação urgente, urgentíssimo.
Com muito respeito aos senhores deputados, será que não existe matérias mais relevantes a serem discutidas de maneira urgente em benefício de todo o povo brasileiro? Isto é um absurdo! Na verdade, este acordo beneficia a Igreja Católica na evangelização do povo brasileiro nos diversos segmentos da sociedade, incluindo hospitais, escola e forças armadas.
O mais grave é que este acordo contraria o inciso 1º, do artigo 19, da Constituição Brasileira, que diz: "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relação de dependência ou aliança, ressalvadas na forma da lei, a colaboração de interesse público".
A nossa nação não pode firmar aliança com qualquer credo religioso, ferindo o princípio da laicidade, inclusive com a quebra da isonomia nacional! Aproximadamente 70 milhões de brasileiros, que não são católicos, estão sendo discriminados. Temos a convicção de que a maioria do povo católico não concorda com um absurdo dessa grandeza, porque são pessoas democráticas.
Com a aprovação deste acordo ficará a Santa Sé, por meio da CNBB, com plenas condições de fechar acordos com o governo brasileiro, sem que jamais tenham de passar pelo Congresso Nacional. É um verdadeiro "CHEQUE EM BRANCO" para a Igreja Católica. Isto é uma vergonha!
Senhores deputados, não aprovem este acordo. Fiquem certos de que não mediremos esforços para informar a todos os credos religiosos quem são os deputados que votaram a favor deste acordo discriminatório.
Estendemos o eco da voz deste manifesto ao Senado da República, próxima casa legislativa que terá de apreciar o resultado apurado pela Câmara dos Deputados.
Tenham a absoluta certeza de não temos memória curta e que vamos pensar muito bem em quem vamos votar nas próximas eleições para Deputado Federal, Senador e Presidente da República.

EM FAVOR DO ESTADO LAICO, DIGA NÃO AO PDC 1736/2009.

Informe publicitário assinado
Pela Associação Vitória em Cristo e CIMEB - Conselho de Pastores do Brasil.


[Reproduza este artigo em seu blog e denuncie este descalabro de todas as formas possíveis]

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Qual é mais fácil?

Prestem atenção os leitores para a pergunta que vou formular através destas linhas; a pergunta é esta: "Qual é mais fácil, derribar ou levantar um muro?".
A pergunta é esta mesma; não estou equivocado não. Para demonstrar que não é engano, vou repeti-la, e para ela peço a atenção de todos: "Qual é mais fácil, derribar ou levantar um muro"?
Ora, que pergunta! Então não esta claro que qualquer pessoa pode responder acertadamente? Quem é que não sabe o que é mais fácil, no caso?
Bem, mas aqueles que já responderam apressada e mentalmente que é mais fácil derribar do que levantar um muro, não se lembraram que estamos focalizando um assunto moral, isto é, um muro figurado, e não um muro de tijolos, de cimento, de pedra ou barro.
Propositadamente empreguei a palavra levantar e não construir. A palavra levantar presta-se mais facilmente para ilustrar o assunto que estamos focalizando.
Levantar um muro de ordem moral e espiritualmente, quer dizer, provocar uma contenda que pode envolver duas ou mais pessoas; quem levanta uma suspeita contra alguém, está levantando um muro; note-se que isto pode ser feito em apenas alguns segundos.
Mas para desfazer uma contenda que envolveu muitas pessoas e separou famílias e irmãos, para derribar este muro, não é fácil como foi fácil levanta-lo. Para apagar uma suspeita, que foi anunciada publicamente, isto é, para harmonizar aqueles que foram atingidos pela suspeita, para derribar o muro de inimizades, é muito mais difícil do que foi levanta-lo.
Portanto, contrariando as leis comuns que orientam e governam engenheiros e construtores, declaramos que é mais fácil levantar um muro representado por questões, problemas e desentendimentos, do que derriba-lo, isto é, do que conseguir fazer desaparecer a inimizade causada por estas questões.

É OU NÃO É MAIS FÁCIL ?

Pb Donizeti - Um servo de Jesus a serviço do Reino de Deus.

A Medida

"A medida que usarem também será usada para medir vocês" - Lucas 6.38b

Sobre estas palavras John Nolland comentou: "Perdão envolve livrar uma pessoa do passado e das obrigações de recompensa provocadas pelas suas ações... Se nós julgamos outros, condenamos, não perdoamos, e faltamos em generosidade devemos esperar que Deus responda a nós com a mesma moeda de justiça severa."
A medida que nós aplicamos ao passado dos outros será aplicada ao nosso futuro eterno. Se esperamos que Deus nos trate com misericórdia e generosidade, devemos tratar nossos próximos no presente assim. Isso, de fato, é justo.

Qual medida você espera receber de Deus?

Qual você quer dar ao seu próximo?

Miss. Deividi Conceição Davel

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Celebrai ao Rei Jesus - Fotos

Como havia prometido a vocês aqui vão algumas fotos do evento que aconteceu na AD de Pitinga no dia 15 passado.
E a bênção foi tão grande que houve batismos no Espírito Santo, o renovo na igreja foi muito grande, principamente no conjunto de jovens.
Deus tem feito um grande mover na igreja de Pitinga!
Colocamos a nossa equipe em campo e veja as fotos da marcha e do culto.













sexta-feira, 14 de agosto de 2009

8º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Extensão do Rio de Janeiro)

ATENÇÃO!!!

Vem aí o 8º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Extensão do Rio de Janeiro), serão dias de grande avivamento e despertamento missionário. Presença dos Pastores: Marco Feliciano (SP), Benhour Lopes (PR), Nerildo Accioly (SP), Elias Torralbo (RJ), Alison Bernardino (SC),Carlos Henrique (Portugal), além da Equipe dos Gideões Missionários da Última Hora. Não fique fora dessa, faça já a sua caravana e venha viver 5 dias de bênçãos para a sua vida!!!

De 13 a 17 de Agosto de 2009.

Para maiores informações, acesse o Site:



Pb. FÁBIO PERES PEIXOTO
Diretor de Marketing e Impressa dos GMUHRJ

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Importância do Perdão

Luisinho entra em casa fulo da vida. Seu pai, que estava indo para o quintal para trabalhar na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Luís, que tem oito anos de idade, o acompanha, desconfiado. Antes que seu pai diga alguma coisa, o menino fala, irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim pra ele.
Seu pai escuta calmamente o filho, que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito isso. Gostaria que ele ficasse muito doente, sem poder sair de casa.
O pai escuta calado, enquanto caminha até um depósito onde guarda um saco cheio de carvão. Levou, então, o saco até o fundo do quintal. O menino o acompanhou, calado. Luís vê o saco ser aberto e, antes mesmo de fazer uma pergunta, o pai lhe propõe:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e que cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que essa seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Mas o menino não desistiu enquanto não esvaziou o saco de carvão. Depois de uma hora, o menino terminou a tarefa. O pai, que espiava tudo de longe, se aproximou do menino e lhe perguntou:
- Filho, como está se sentindo agora?
- Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. O filho acompanha o pai e, no quarto, é colocado na frente de um grande espelho. Que susto!
O menino está tão sujo de carvão que mal pode enxergar os dentes. O pai, então lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou? Mas olhe só o estado em que você ficou!!! O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre grudados em nós mesmos.

Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ações.

Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus hábitos: eles moldam o seu caráter.

Cuidado com seu caráter: ele controla o seu destino.

"Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete." Mt 18:21-22

Michelle Coutinho

"Celebrai ao Rei Jesus"

Acontecerá neste sábado (15) na AD de Pitinga/AM o evento social "Celebrai ao Rei Jesus", onde acontecerá uma marcha pelas ruas de Pitinga.
Este trabalho liderado pelo Conjunto de Jovens Vida Nova tem como objetivos a evangelização e integração dos jovens, assim como uma preparação para o próximo congresso de jovens.
Haverá pregadores convidados de Manaus/AM e louvores com o Ministério de Louvor Essência da Adoração e Banda GESP.

Programação:

15.08.2009
  • Marcha para Jesus - 18:00h, com saída em frente ao Coopitinga e chegada no templo da AD de Pitinga
  • Culto - 19:00h, no templo da AD de Pitinga
A Equipe do J.A. vai estará cobrindo o evento e trazendo para vocês os fatos e fotos do evento.

Venha participar conosco desta festa ao Senhor celebrando ao Rei Jesus!

Dc. Jonathas J. Pereira

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ASSIM TAMBÉM NÃO

Conta-se a história de um homem rico, cujo objetivo era fazer o bem a todos. Certo dia, passando por uma estrada, o homem encontrou um mendigo que lhe pediu auxílio. Sentindo pena do pobre, o homem resolveu dar seis moedas das sete que tinha consigo.
Logo que o homem se afastou, o mendigo não se contentou com as seis moedas e resolveu roubar-lhe a única moeda que o homem guardara para si. Assim como pensou , assim fez: seguiu o homem rico, e roubou-lhe a moeda que lhe restava.
Que diz o meu prezado leitor do ato iníquo do mendigo da história, que não se contentou com as seis moedas e ainda roubou a sétima? É claro que este ato é condenável e repulsivo. Mas, antes de fazer esse severo juízo do mendigo, amigo leitor, pensa na tua conduta, na tua atitude para com Deus. Todos sabem que Deus criou o mundo, e fez sete dias . O mesmo Deus deu seis dias aos homens e reservou o sétimo para Si.
Agora pergunto eu ao leitor: Não te bastam seis para os negócios? Porque roubas ao Senhor a sétima moeda (o domingo), que Ele reservou para Si? Como usas o domingo? É ele dedicado a Deus e ao seu louvor, ou é gasto em interesses pessoais ou em prazeres? Não te satisfazem as seis moedas, cobiças também a sétima? Assim também não.

Por Pb Donizeti - ( Um servo de Jesus, a serviço do Reino de Deus )

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma vida Frutífera

Nós nunca vivemos num tempo onde tantas pessoas sentem-se frustradas e fracassadas. A sociedade firmou valores tão desprezíveis, ensinando que sucesso é comprar tudo o que se deseja; nunca errar; experimentar toda sorte de coisas que o mundo pode oferecer. Isso tem feito muitas pessoas que deveriam agradecer a Deus pela vida que têm se sentirem derrotadas. Mas você de modo algum é fracassado!

A Bíblia nos promete, neste versículo que separei para o devocional, que Deus tem reservado um propósito muito especial para você. Nada que o Senhor criou foi feito sem uma função definida e você mesmo, ainda que se sinta pequeno, está perfeitamente encaixado no projeto de Deus.

Muitas vezes você sente dentro de você uma angústia tão intensa por não conseguir ir avante com as suas realizações, mas o Senhor reservou essa palavra para encorajá-lo a exercitar sua fé e ir além! Se você tem se afastado da injustiça e tem procurado encontrar seu prazer na lei de Deus, sobre sua vida repousa diversas promessas, as quais eu descrevo a seguir:

Primeiro, será como uma árvore plantada à beira de águas correntes. Você nunca verá uma árvore se secar a beira de um rio, uma vez que suas raízes permanecessem sempre hidratadas. Deus tem feito o mesmo você: você foi plantado pelo Espírito Santo no corpo de Cristo (1 Co 12.13), de onde fluem rios de graça e de virtude. Jamais você murchará na sua comunhão com Deus.

Você também dará fruto no tempo certo! Através da palavra vivificada pelo Espírito Santo, sua vida frutificará em todos os aspectos: você amará mais; será mais humilde. Terá mais facilidades para perdoar (mesmo aquela pessoa que recentemente te feriu tanto). Para cada situação difícil, o Espírito Santo está ministrando no seu coração que haverá o fruto certo (Gl 5.22)!

As suas folhas não murcharão. Qual é a utilidade das folhas em uma árvore? Primeiramente, oferecer abrigo a quem precisa de uma sombra. Você jamais ficará sem forças para abrigar as pessoas em Cristo Jesus! Elas também formam a aparência e a identidade da árvore. Jamais você perderá sua identidade cristã! Por fim, através das suas folhas, a árvore realiza o processo de fotossíntese, produzindo recursos para si. O O Espírito Santo está lhe ministrando que enquanto você permanecer separado do mundo e na palavra, jamais haverá alimento espiritual, através de Cristo, para você (Jo 6.35).

Para concluir, tudo o que você fizer prosperará. Aleluia, que promessa bendita! Você já viveu tanta frustração ao ver a obra das suas mãos não prosperar. Eu declaro por fé, em nome de Jesus Cristo, que este tempo se acabou em sua vida. Siga o conselho da Palavra para você: ande com justiça e se firme na palavra de Cristo! Nunca mais um projeto pessoal será impedido de prosperar. Você verá a benção do Senhor em tudo o que puser as mãos.
Acredite querido, você é projeto de Deus. E Deus não tem projetos frustrados!

Deus te abençoe!

Pastor Sérgio Fernandes

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Família Missionária na Bolívia

Estimados irmãos, com muita alegria e muito frio saúdo a todos com a paz do Senhor.

Vitória! Conseguimos colocar o telhado da congregação de Palmira, o povo já tem a onde congregar. Glórias a Deus.

Com algumas ofertas que os irmãos mandaram conseguimos pagar uns 70% das telhas, e parte das madeiras, ainda falta uns R$ 3200 para pagar o restante das telhas e parte das madeiras, portas e janelas, por favor, nos ajude alcançar mais essa grande vitória.

Estamos orando para alcançar 2 povoados que não tem nenhuma igreja evangélica, em Llos Amarillos precisamos comprar um terreno, em Guaracal já temos onde construir.

Outro desafio que temos é de comprar o terreno que esta ao lado do LAR O BOM SAMARITANO são 539m², a proprietária só pede R$ 6500. Precisamos de mais espaço o terreno atual esta todo construído, conseguindo esse terreno vamos ter espaço para fazer inúmeras coisas até para a agricultura que é o forte deles. Nosso idosos precisam estar em ação.

Já retornamos com o café comunitário nas 5 comunidades, devido a gripe suína na Bolívia, os colégios das cidades estão paralisados há mais de um mês, no momento só

está tendo aulas no interior. Atendemos quase 200 crianças com café da manhã todos os dias.

Continuamos firmes com o programa na RADIO, temos alcançado muitas vidas, o programa JESUSCRISTO LA UNICA SOLUCION chega a lugares que não tem nenhuma igreja evangélica.

Antes de finalizar essa carta quero compartilhar uma visão que Deus me deu, devido à situação precária que vive nossos idosos, muitos deles estão acometidos de varias enfermidades. É triste em ver como a terceira idade sofre, pois eles são o grupo menos favorecidos aqui em Bolívia.

Do dia 1 ao dia 30 de Agosto estaremos realizando uma grande campanha solidaria aos 160 idosos escritos em nossos projetos e vamos alcançar muitos outros que não fazem parte do LAR O BOM SAMARITANO.

Estaremos visitando casa por casa com a nossa equipe médica, dando remédios de vermes, vitaminas, colocando soro, vacinando, entregado alimentos e o mais importante VAMOS PREGAR A PALAVRA A TODOS ELES, com certeza vai ser um mês de muita colheita. No último de da campanha, 30 de agosto, vamos realizar uma grande concentração na praça da cidade em comemoração ao Dia do Idoso e de nosso aniversário. Mais uma vez vamos impactar o povo de JOROCHITO.

Amados companheiros da obra missionária não deixe de nos ajudar com essa grande atividade em favor de nossos idosos bolivianos.

Nesta Campanha vamos precisar de muitos medicamentos, alimentos e queremos doar uma cesta de frutas aos nossos velinhos. É quase impossível conseguir ajuda aqui na Bolívia.

Mande sua oferta de amor, precisamos muito da sua Ajuda!

BANCO DO BRASIL

Ag 0091 4

Conta 21723 9

BANCO DO ITAÚ

Ag 1388

Conta 12421 4

BANCO DO BRADESCO

Ag 2089

Conta 6628972 9

Roberto Luis R. dos Santos

Contato na Bolívia - Tel.: 00 59 13 3823036-00591-77649466

E-mail: familiamissionaria@hotmail.com

SITE: www.ameibs.org

-O Blog e o J.A. apoiam esta obra missionária. Apoie você também! -


terça-feira, 4 de agosto de 2009

OS TRÊS FILTROS

Certo dia um ateniense procurou seu amigo filósofo, e com ares de muito preocupado, assim se dirigiu ao filósofo:
- Como seu amigo que sou, é necessário que te conte o que dizem de ti.
-Bem, - interrompeu o filósofo - mas já pensaste o que tens a dizer-me, através dos três filtros?
-Três filtros ? - perguntou o visitante, um tanto admirado. Que vem a ser isso?
-Sim, meu amigo, três filtros. Vamos ver se o que tens a dizer-me pode atravessar os três filtros: o primeiro é o filtro da "VERDADE". Acaso examinaste se tudo o que vais me contar é verdade?
Meio hesitante, o amigo do filósofo respondeu:
-Eu mesmo não examinei, mas ouvi contar e...
-Bem, bem. Se o não fizeste passar pelo primeiro filtro, com certeza fizeste-o passar através do segundo filtro, que se chama "BONDADE". Apesar de não ser inteiramente verdadeiro o que me queres contar, contudo, terá, pelo menos, alguma coisa de bom?
- Para ser franco, o que tenho a dizer nada tem de bom.
-Então, - interrompeu o filósofo - vamos servir-nos do terceiro filtro intitulado a "UTILIDADE", e veremos se é utíl o que queres contar, o que tanto te impressionou.
-Também não é utíl o que tenho a declarar - foi a resposta do visitante.
-Então - acrescentou o filósofo sorrindo - se o que me tens a dizer não é "VERDADEIRO", não é "BOM", e não é "UTÍL", não te preocupes porque - eu também não me aflijo.

A Palavra de Deus declara que bom é refrear a lingua para evitar males e catástrofes.

Causamos muitos males quando não ponderamos o nosso falar.

Pb. Donizete

Motivacional - O Mundo Gira!

O Mundo Gira!

Hoje eu estava indo almoçar de carona com colegas, e sentado no banco de trás, calado e pensando que não somos o centro do mundo, mas sim Deus e que as coisas não giram entorno de nós.
Foi quando tive um pensamento divino: "O mundo não gira entorno de mim, mas se preciso for Deus faz o mundo parar de girar por mim!".
Aí fiquei por alguns segundos maravilhado imaginando sobre este pensamento e me lembrei do mais celebre exemplo, ao pé da letra, deste pensamento: Josué.

"Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel." - Js 10.12-14 - A.C.

Deus ouve a voz do justo e de seu povo. Quer que Ele faça o mesmo por você?
Seja e fiel á Ele e nunca deixe de conversar com Ele, pois, intimidade não se ganha, mas se conquista!

Fiquem com Deus.

Dc. Jonathas Januário Pereira

Conselhos Bíblicos