Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Não Desperdice seu Fôlego


Leitura Bíblica de referência: Gn 2.1-7
Texto Aúreo: "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Sl 150.6

Se eu tivesse que encher a mão de pó e soprá-lo, o que me restaria seria um rosto empoeirado. Quando Deus o fez, criou um ser humano vivo, com fôlego e capaz de pensar, sentir, sonhar, amar, reproduzir-se e viver eternamente.
Sendo um destes seres humanos, eu posso falar "tomar" fôlego, "prender" fôlego ou economizar fôlego, mas estas são apenas expressôes idiomáticas de linguagem. Eu não posso "prender" minha respiração para utilizá-la mais tarde. Se não usar o ar que eu tenho neste momento, vou perdê-lo até perder a consciência.
Quando Deus soprou o fôlego de vida em Adâo, Ele deu mais do que a vida; deu-lhe uma razão para viver: a adoração! Como disse o salmista: "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!" (Salmo 150.6).
Isto quer dizer que estamos desperdiçando nosso fôlego quando usamos para algo que não honra a Deus, em quem "vivemos, e nos movemos, e existimos" (Atos 17.28).
Embora não possamos soprar vida numa mão cheia de pó, podemos usar nosso fôlego para confortar, cantar canções de louvor e correr para ajudar os doentes e oprimidos. Quando usamos o nosso ato de respirar para honrar o nosso Criador com nossa combinação singular de talentos, habilidades e oportunidades, nunca vamos desperdiçá-lo. - JAL

Extraído do livro: Nosso Andar Diário, Publicações Ministério, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário