"O que nós podemos fazer para ajudar? Podemos enviar uma equipe de curto prazo?
Como missionária em licença, muitas vezes fui abordada por essas perguntas por apoiadores, igrejas parceiras e comitês de missões. Compreensivelmente, alguns apoiadores querem ser o mais práticos possível para ajudar seus missionários. Enviar uma equipe de curto prazo pode parecer uma opção atraente. Mas mesmo quando essas ofertas vêm de motivos sinceros, enviar uma equipe de curto prazo nem sempre é a maneira mais útil de apoiar os missionários.
Na verdade, às vezes os missionários se sentem pressionados a aceitar equipes de curto prazo, mesmo que não precisem delas — especialmente se o pedido vier de uma grande igreja apoiadora. Além disso, alguns missionários ficam esgotados por hospedar equipes de curto prazo. O planejamento geralmente exige que eles desviem uma quantidade significativa de tempo e atenção para treinar essa equipe. Isso é especialmente verdadeiro se os membros da equipe de curto prazo não tiverem sido devidamente treinados ou informados antes da viagem, não são adaptáveis culturalmente, carecem de maturidade geral ou não falam o dialeto local.
Dito isso, missões no exterior seria impossível sem o apoio consistente e comprometido de pessoas e igrejas bem-informadas na terra natal do missionário. Aqui estão seis maneiras alternativas para apoiar os missionários e participar da missão de Deus para o mundo.
1. ORE PELOS MISSIONÁRIOS REGULARMENTE. EM SEGUIDA, DIGA AO MISSIONÁRIO QUE VOCÊ ESTÁ ORANDO POR PEDIDOS DE ORAÇÃO ESPECÍFICOS
Um missionário compartilhou recentemente que realizou algumas estatísticas sobre seus e-mails de oração enviados. Ele descobriu que uma grande parte de seus e-mails de oração – possivelmente mais da metade – nem mesmo eram abertos pelos destinatários, que eram as pessoas com quem ele contava como seus guerreiros de oração. Isso é desconcertante. Escrever e-mails rápidos para o missionário para dizer que você está orando por pedidos específicos garante a eles que, não importa o quão isolados possam estar, seu ministério está sendo coberto de oração.
Ser específico sobre suas orações os ajudará a saber que você está lendo os seus pedidos atenciosamente. Se seu endereço ou informações de contato mudarem, certifique-se de informar os missionários; isso se aplica aos comitês de missões, bem como aos apoiadores individuais. Nada é mais desencorajador para um missionário do que cartas de oração devolvidas e telefonemas não atendidos para igrejas de apoio.
Na correria da vida, pode ser difícil orar diligente e regularmente pelo trabalho missionário. A tarefa pode ser auxiliada organizando um grupo de oração para orar pelo missionário; se você fizer isso, certifique-se de informar os missionários para que eles possam ser encorajados e talvez até mesmo participar online durante uma das reuniões de oração.
Nos vemos na segunda maneira!
* Jennifer Su McIntyre e seu marido, Thomas, são missionários plantadores de igrejas na OMF International em Taiwan.
Extraído de: www.thegospelcoalition.org/article/ways-you-can-support-missionaries (tradução livre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário