Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 7 de maio de 2024

Devocional do Dia - Tinha de ser assim

Fonte: Pinterest.
“Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?”
Lc 24.26

Certa vez alguém comentou que não era necessário que Jesus morresse na cruz.

Que toda a questão da morte seria mais para comoção do que para qualquer outro fim.

No contexto da fé cristã, o que se esperava é que, realmente, Cristo morresse numa cruz, depois de uma sequência de martírio, escárnio e abandono.

Era o plano da cruz.

Nela se cumprem cada profecia sobre a chegada do Messias, o poder que manifestaria, o desprezo que sofreria dos seus e, como se apresentaria o Senhor aos mais símplices.

Se Jesus não tivesse tomado o amargo cálice que lhe fora oferecido, Deus teria mentido durante todo o AT.

Se Deus falhasse com uma mentira, suas promessas de futuro com certeza entrariam em descrédito.

Deus, fazendo tudo o que foi prometido, muitos já o ignoram e o negam, imagine se Jesus fosse um embuste, se sua morte não tivesse ocorrido?

Vale lembrar que desde o início da história da humana através da Bíblia, sangue é a única moeda de troca espiritual aceita pelo Senhor.

Deus faz o primeiro sacrifício pelo erro dos primeiros pais.

Vemos que todas às vezes que algum patriarca, profeta ou servo fiel queria agradar seu Senhor, primeiro fazia um ajuste de conduta e depois um sacrifício.

Quando olhamos no NT, Deus aparece no cenário novamente para fazer a última oferta aceitável de sangue.

Jesus é imolado pelos nossos pecados.

A morte de Jesus fecha o ciclo de transgressão e perdão necessário para ocorrer salvação ao homem.

Sem a morte de Jesus, sem a oferta agradável, sem salvação por graça puramente divina, o que resta?

Nada!

Jesus é o único meio de ir ao céu.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário