Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Entendimento

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
Jo 14.13,14

Aí está uma coisa que muitos fazem ler e não compreender.

Muitos leem o texto acima e logo saem a pedir indiscriminadamente tudo o que vem a mente, como se estivessem a fazer pedidos para um gênio após esfregarem uma lâmpada mágica.

Colocam o Senhor com um entregador de um serviço de delivery qualquer, que tem de atender no prazo que foi a ele estipulado para que o produto chega até a porta do cliente.

A grande condição dessa condição de necessitados diante do que tudo pode é justamente o fato de que o Senhor tem de ser glorificado com o resultado do pedido feito.

Solicitar fama e riqueza apenas para nutrir um sentimento interno de poder sobre outros, de não prestar conta a ninguém já que não precisa de ninguém é algo extremamente perigoso.

Não recebemos muitas e muitas vezes o que queremos por três motivos, mas não significa que não possam ser mais.

1º) Não é para glória de Deus
Como o meu pedido irá mostrar ao mundo a glória do meu Senhor? Como o meu pedido contribuirá para a melhora dos meus semelhantes? Como o fruto de nosso pedido fará com que outros vejam o poder de Deus? Caso não saibamos como responder esses perguntas de forma satisfatória e bíblica é certa a negação ao nosso pedido.
2º) Não ser o plano de Deus
O que estamos a pedir pode ir diretamente ao encontro do plano estabelecido por Deus ou não. O Senhor pode não lhe responder, pois o que é rogado não condiz para a realidade que o Senhor quer que seja expressa em nossa vida naquele momento. Isso não significa que não será atendido, mas que no momento não.
3º) Não crer na resposta
Pedir por pedir, ou para apenas poder reclamar que pediu e que não foi atendido. Esse tipo de reação não é a de um servo fiel. Devemos crer na correta e eficaz ação divina, até porquê essa conduta não nos trará mágoa a respeito da divina resposta.

Ser um fiel servidor do Senhor implica em obedece-lO e entender que Ele não muda por não nos atender e que nós não devemos mudar também por não sermos atendidos.

A expressão de nossa fé aparece diante do mundo quando aceitamos o bem e o mal de Deus, o sim, o não e o espere.

Isso é glorificar ao Senhor em nossas petições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário