Alcabideche, Portugal, 16 de agosto de 2022.
“Não fui desobediente à visão celestial [...] Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até ao dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes” (At 26.19,22).
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Quero começar esta carta agradecendo a todos queridos irmãos, pastores e igrejas que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra missionária. Somos profundamente gratos a todos!
Portugal tem sofrido com uma seca severa ou extrema na maior parte do país. Além disso, o tempo seco com fortes ventos têm provocado muitos grandes incêndios, que infelizmente são comuns neste período. Com relação a pandemia de Covid-19, a situação está bem controlada, graças a Deus, e já experimentamos praticamente uma normalidade.
No entanto, Portugal sofre com a falta de médicos nos hospitais públicos, principalmente pediatras, ginecologistas e obstetras, o que tem provocado o recorrente fechamento das emergências de alguns hospitais, em determinados períodos, o que acaba por prejudicar a faixa mais pobre da população. Além da situação espiritual de Portugal, que tem tão poucos evangélicos, esses são alguns motivos para nossa oração.
Infelizmente, com a nossa saída de SEMIPA perdemos alguns mantenedores que optam por priorizar o seu apoio à agência, e não necessariamente ao missionário ou ao campo. No entanto, queremos agradecer aos mesmos pelo tempo que pudemos contar com o seu apoio e orações.
Cremos que Deus levantará novos parceiros em missões, pois não temos sido desobedientes ao chamado de Deus para servi-lo na obra missionária. Com a graça de Deus, temos prosseguido em nosso trabalho, sabendo que, como disse Charles Spurgeon, “Aquele que conta as estrelas e as chama pelos nomes, não corre o risco de esquecer-se de seus próprios filhos”.
Apesar das lutas e desafios que temos enfrentado, Deus tem cuidado de nós de modo gracioso. No mês passado saiu a renovação da minha autorização de residência para mais três anos, e espero que até o fim do ano possa dar a entrada no pedido de nacionalidade portuguesa, que seria muito proveitoso para nosso trabalho missionário. Somos também muito gratos a Deus pela vitória que Ele nos concedeu, que foi a compra de um carro (Ford Fiesta 2010), pelo qual estávamos orando a muito tempo, e que será de grande ajuda para nosso trabalho aqui.
Neste mês de agosto (e até o final de setembro), o Pr. Luis Alexandre (Pastor Presidente) está no Brasil de férias com sua família, o que aumenta o nosso trabalho e responsabilidade com as atividades da Igreja. Além do meu apoio à Igreja Baptista de Cascais, continuo dando aulas semanais do Curso de Teologia ao irmão Alberto (de outra igreja), que tem um grande desejo de crescer no conhecimento da Palavra de Deus.
Estou também fazendo alguns contatos para estender o meu apoio à outras igrejas e frentes missionárias em breve. Estes contatos são muito importantes, pois temos orado para uma direção clara quanto aos próximos passos no nosso projeto missionário em Portugal. As necessidades são muitas e, por isso, precisamos muito do apoio de todos.
Somos muito gratos a todos que estão conosco na obra missionária, segurando as cordas da oração e contribuição. Quem ainda não é um parceiro em missões, mas deseja nos apoiar mensalmente com suas contribuições pode utilizar uma de nossas contas pessoais ou chaves PIX abaixo.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1) | CAIXA (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário