"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
1 Ts 4.16
Em 1696 o astrônomo britânico Edmond Halley “batizou” o periódico cometa, talvez um dos mais famosos da cultura, o Cometa Halley, ou astronomicamente 1P/Halley.
Ele reuniu estudos de astrônomos do passado como Petrus Apianus que registrou um cometa de trajetória semelhante em 1531 e o cometa que Johannes Kepler viu em 1607.
Halley concluiu, por esforço e utilizando os parcos recursos que possuía, a comparação por cálculos que era o mesmo cometa, nascia o cometa Halley.
Ele ainda previu o ciclo de translação do cometa em sua órbita elíptica de aproximadamente 76 anos entre as suas passagens pelas proximidades da Terra.
Contudo, até então era tudo teoria, uma vez que para que se confirmasse a matemática demorariam 76 anos.
E, aconteceu em 1758, ele voltou confirmando o ciclo, Halley estava certo, mas havia morrido em 1742 antes de ver seu acerto.
Halley jamais viu ao que esperava ver e nunca verá sua descoberta por toda a eternidade.
Entretanto, todo aquele que crê em Cristo como seu salvador, sua gloriosa esperança, não ficará sem ver as promessas de Deus se cumprirem.
Para todos os que creem há uma promessa de ressurreição e vida eterna.
Todos que morrerem em Cristo não ficaram sem um dia contemplar o objetivo de seus esforços.
Todos verão seu Salvador em glória resplandecente.
Verão sua nova cidade, a Nova Jerusalém, a Cidade de Deus.
Todo o seguir a Cristo aqui na terra será recompensado pelo Senhor.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário