"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."
Ap 2.10
Em ciência dos materiais e metalurgia, tenacidade é a capacidade de um material absorver energia e deformar plasticamente sem fraturar.
É quanto um material que aguenta a energia aplicada por unidade de volume sem que haja a desintegração parcial ou total do mesmo.
Esse tipo de propriedade é uma característica primordial quando se constrói um equipamento ou estrutura.
A forma como o projeto suportará suas intempéries dependerá em boa parte da tenacidade que seus matérias-componentes possuírem.
Nós como cristãos precisamos ter essa “propriedade” em nós.
O cristão é alvo de uma constate “pressão” por parte do mundo, do diabo e de nossa própria carne com desejos e direções que nos afastam do Senhor.
Precisamos buscar melhorar essa “propriedade de resistência” em nossas vidas físicas e espirituais.
Físicas, pois somos afligidos em nossa carne por enfermidades, dores e biodegradação celular evidenciada diariamente pelo passar do tempo.
Espiritual, pois nosso corpo pode até não estar debilitado e ao mesmo tempo estarmos passando grande angústia e sofrimento, o que é indolor no físico, mas no espiritual pode ser fatal.
Precisamos nesses dias, que já podem ser os dias em que o anticristo já pode estar aí, e qual é a nossa capacidade de suportar até o retorno de nosso Salvador?
Falando de tenacidade, o material que mais resistem normalmente é o que é escolhido.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário