"E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus."
Lc 6.20
Não por diversas vezes esse ato deve ter se repetido.
Jesus olhando para seus discípulos, seguidores e ensinando a vontade de Deus, exercendo um ministério de esclarecimento a respeito da figura divina aparentemente tão distante deles, mas tão desejosa de estar junto de cada um deles.
O que saísse de Jesus para os seus ouvintes era oráculo divino, era algo que eles não ouviam dos fariseus e escribas.
O espanto que Jesus causava quando olhava para os que o ouviam era sobrenatural, por diversas vezes seus opositores que tentavam pegar Jesus em contradições junto a Lei, ficavam maravilhados com a sabedoria que era demonstrada sem malícia ou desejo de mostrar-se superior “só por ser o Filho de Deus”.
Jesus nunca rogou esse título para si sem que a glória fosse destinada a Deus o Pai que o havia enviado com justamente esse propósito – anunciar a verdade a respeito de Deus.
Hoje, nós cristãos, não podemos fisicamente ver os olhos de Jesus sobre nós.
Infelizmente, nosso tempo para essa fisicalidade como estamos não acontecerá.
Apenas a fisicalidade celeste pós arrebatamento nós os redimidos teremos a opção de ter.
Para outros, essa fisicalidade do olhar acontecerá com Jesus em um trono branco no primeiro dia de sua eternidade em juízo.
Nós precisamos hoje aprender sobre o que Ele disse olhando para outros para que um dia nós possamos olhar em glória para Ele.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário