"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
Sl 139.23,24
Deus é o único que sabe quem você é!
Pessoas só podem observar nossa "casca", o que somos por fora. Aí é fácil parecer algo que não é.
O Senhor sonda o coração de todo aquele que se propõe a louvar o seu nome, independente da forma como o louvor for apresentado, Deus estará a sondar o coração de quem o propor a fazê-lo.
Na atualidade ter um "aspecto de adorador" está sendo mais buscado do que o "ser um adorador".
O visual descolado, palavras de efeito e mantras teológicos são parte da imagem do "adorador moderno".
Como será então que homens como os puritanos adoravam a Deus? Como a igreja avivada do século XVI chegava ao trono da graça de Deus sem os tão disputados "itens do folclore gospel" da atualidade?
Será que os apóstolos faziam orações especiais e forma de mantra para que as pessoas ficassem repetindo até um éctase carnal?
Jesus testemunhou a respeito da predileção por Deus em encontrar verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23,24).
A autenticidade pode ser alcançada por meio de uma consciência que Deus não quer palavras bonitas, mas vazias, não gritos e estardalhaço, mas sincera contrição.
Não existe adorador que não leia a Bíblia, que não frequente cultos de doutrina e que não vá a escola Bíblica.
É da Bíblia que vem o conhecimento daquilo que Deus quer e a forma de adora-Lo. Sem Bíblia como será ministrado o louvor?
Deus quer adoração e não show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário