"Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; e te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas."
2 Sm 12.7-8
Davi o rei amado de Israel, o grande libertador do povo, derrubador de gigantes, guerreiro ferrenho e feroz em nome do Senhor, o modelo de adorador, sim ele, revela a mais contundente verdade por de trás de todo o ser humano - somos maus por essência!
Ele tendo tudo, tudo mesmo, em um momento de não vigilância de seus impulsos dá lugar a carnalidade e deseja a mulher de seu próximo, a cobiça toma conta dele.
Tomou-a em seus braços, a engravidou, devolveu-a para seu lar como se nada tivesse acontecido de errado.
Ainda intenta após tudo isso, matar seu esposo de forma premeditada.
Onde estava isso dentro de Davi?
Onde está isso dentro nós?
Essa é a natureza pecaminosa do homem, recebi de Adão por meio do pecado original, do qual não temos culpa, mas somos por ela afetados.
Esse pecado original é a causa da separação entre o homem e Deus.
A única maneira de podermos ser unidos a Deus novamente é por meio de Jesus.
Ele faz o intermédio entre Deus e os homens, pois cravou os nossos pecados na cruz do Calvário, pagou a nossa dívida sem cobrar na em troca.
Só aceitando a Cristo que participamos desta redenção do pecado e da união com o Deus novamente.
Vale a pena viver com Cristo no coração hoje e para todo o sempre.
Ele nos livra daquilo que o pecado transformou o homem.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário