E A CASA CAIU!
“Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, arrimando-se numa com a mão direita, e na outra com a esquerda.
E bradando: Morra eu com os filisteus! - inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela havia.
Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida”. (Jz 16:29-30)
Sansão queria se livrar de seus inimigos (Filisteus) e pediu a Deus força para se vingar deles, e então abraçou as duas colunas de sustentação que estava no meio da casa onde eles estavam e então fez força sobre elas, pois ele era muito forte e ainda possuía a força do Senhor.
Com a mão direita em uma e com a esquerda na outra, disse: “Morra eu com os filisteus (Povo incircunciso, descendente de Cão que habitava a Filístia)”; e inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava; e o número de mortos que matou com sua morte foi maior do que o número que matou em vida.
Sansão matou muitos inimigos com a sua morte.
“O natural ilustra o espiritual”.
Jesus também venceu os inimigos (Satanás e seus demônios) morrendo numa cruz.
Ele nos deu vida através da Sua morte.
Jesus disse que todo aquele que ouve as Suas Palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve as Suas Palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína (Mt 7:24-27).
Jesus é quem edifica o homem.
Ele é quem edifica a casa. Se Ele não edificar a nossa vida e a nossa casa (lar e família) em vão trabalham os que a edificam (Sl 127:1).
Nós somos a habitação da glória de Deus e a nossa casa deve estar cheia da presença de Deus.
A Palavra de Cristo é a Verdade que liberta (Jo 8:32).
Quando obedecemos a Sua Palavra, estamos construindo a nossa vida na rocha.
Cristo é a nossa Rocha!
Quem estiver firme na Rocha, os problemas, as dificuldades, enfim, os vendavais da vida não poderão derrubá-los.
Eles permanecerão firmes, porque Cristo é a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46:1).
Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, não se abalam, mas permanecem firmes para sempre (Sl 125:1).
Para que os seus inimigos venham ruir por terra, você precisa ouvir e obedecer ao que Jesus Cristo diz: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, cearei com ele e ele comigo” (Ap 3:20).
Que a sua casa permaneça firme em Deus.
Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário