O tempo em diversas partes das Escrituras Sangradas é citado, seja para validar a condição frágil e temporária do homem, como para demonstrar a sabedoria adquirida com o mesmo.
As expectativas são forjadas hoje em dia sobre o tempo, estamos na era da informação diversificada e fácil. Hoje ninguém quer perder tempo, todos estão ligados em seus smartphones sabendo tudo o que acontece em tempo real.
Não se espera para o final de séries, lançamentos de filmes, notícias, fofocas, tudo. Não há tempo para perda de tempo!.
As pessoas estão tão ligadas umas as outras, isso é bom, contudo o lado ruim é que é uma ligação sem amor, não o eros - passageiro, forte, impetuoso, mas o ágape - que ama por opção, por importância, pelo valor do outro.
Queremos saber tudo de todos, mas para apenas sabermos, termos o que comentar com nossa "rede"..., se realmente o nosso desejo de saber sobre o outro fosse voltado para ajudar, talvez nossa sociedade não estivesse tão fragmentada.
Mas são expectativas que devem existir em nós (cristãos), mas que não fujamos daquilo que o Texto Santo nos diz "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24.12.
Vigiemos, procuremos estar ligados nas pessoas pelas razões certas, pelos propósitos certos, Deus vai nos cobrar por isso. Ele sabe tudo sobre o mais profundo do interior do coração do homem.
Continuemos no Caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário