
Quando chegam aos 35 anos, estão com as penas velhas, seus canos grossos – o que as impede de voar – suas unhas e os bicos estão compridos demais, curvados, impedindo-as de agarrar o alimento e de se alimentar.
Então, numa atitude instintiva e de coragem pela sobrevivência, algumas águias procuram um lugar alto, próximo a uma rocha, onde fazem o processo que virá.
Começando o processo de renovação, batem as unhas contra a rocha até que quebrem e fiquem em carne viva. Em seguida o bico, batida após batida, até cair. Enquanto isso a águia é alimentada por outras do grupo, para que sobreviva.
Quando as unhas começam a crescer, ela vai arrancando as penas uma a uma. Após, aproximadamente 150 dias, está completo o processo. Então ela parte para o famoso vôo de renovação, com mais 35 anos pela frente.
Parabéns às pessoas que, como as águias, tem a coragem de se olhar no espelho e provocar essa transformação, que embora dolorida, traz de volta a vida. A renovação do ser humano é arrancar traumas, atitudes e maneiras de pensar e agir, que certamente é mais dolorido que uma ferida na carne. É por isso que você está tomando altitude e perdendo o medo de voar...
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário