Alcabideche, Portugal, 17 de abril de 2024.
“Sempre que Ele [Deus] nos dá uma comissão, assume a responsabilidade da sua execução em nós, ou através de nós.” – F. B. Meyer
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
A obra missionária nunca é fácil, mas a fé e a perseverança são a chave para o sucesso. Deus não nos prometeu uma jornada sem dificuldades, mas prometeu estar conosco todos os dias (Mt 28.19-20). Li em uma das minhas cartas de oração de 15 anos atrás: “Sei que um dia, num futuro próximo, estarei, talvez, relendo esta carta ou lembrando dos desafios atuais e dizendo mais uma vez: 'Obrigado Senhor por não ter nos deixado desistir!'”.
Pela graça de Deus, continuamos ativamente envolvidos na obra missionária. Ao longo de mais de 20 anos de dedicação à obra missionária, vivenciamos diversas experiências: alegrias e lágrimas, vitórias e desafios, entusiasmo e desânimo. Nunca foi fácil, mas a “boa mão do nosso Deus estava sobre nós” (Ed 8.31), nos guiando em cada passo e nos dando a certeza inabalável de que Ele jamais nos abandonou. Somos muito gratos a Deus pela sua graça, misericórdia e presença constante, que nos fortalece, nos consola e nos impulsiona a seguir em frente.
É evidente que, atualmente, o maior desafio na obra missionária não é a escassez de missionários dispostos a propagar o Evangelho até os lugares mais desafiadores, mas sim a grande necessidade de igrejas e pessoas que os apoiem. Somos imensamente gratos a todos que, com fidelidade e sacrifício, têm nos apoiado na obra missionária. Reconhecemos os grandes desafios que o Brasil e o mundo enfrentam atualmente, mas oramos para que Deus levante mais igrejas e irmãos para nos apoiarem com suas orações e contribuições.
Nos últimos meses, tivemos uma considerável queda nas contribuições para o nosso projeto missionário, somada a uma série de despesas imprevistas. Além disso, a desvalorização do real frente ao Euro têm diminuído ainda mais o valor que recebemos. Olhar para os desafios pode nos paralisar, mas a fé em Deus nos impulsiona a seguir em frente. Cremos que Deus continuará cuidando de nós e nos surpreendendo graciosamente, como Ele tem feito, muitas vezes, ao longo da nossa vida.
Deus chama homens e mulheres para se dedicarem à obra missionária. Alguns são chamados para o campo missionário, cruzando fronteiras físicas e culturais para levar o Evangelho. Outros são chamados para a tarefa crucial de sustentar e orar pelos missionários, fornecendo apoio material e espiritual. Todos, porém, são instrumentos valiosos nas mãos de Deus para semear Sua Palavra.
A Igreja Morávia é um exemplo vibrante de compromisso missionário. Ela se destacou tanto na frente quanto no apoio aos missionários. Em 27 de agosto de 1727, 24 homens e mulheres comprometeram-se a orar uma hora por dia, garantindo uma vigília missionária ininterrupta por mais de 100 anos. Oro para a igreja brasileira experimentar esse mesmo avivamento missionário.
Por favor, orem:
* Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
* Pelos desafios espirituais de Portugal;
* Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
* Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
* Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos.
* Pela nossa viagem à Índia e Nepal em novembro.
Somos gratos a Deus por tantos irmãos e igrejas que compartilham conosco as lutas e as vitórias na obra missionária. Valorizamos o apoio fiel e constante de cada um. Agradecemos de coração por tudo que fazem. Que o Senhor os recompense abundantemente por sua generosidade e amor!
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)