"Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado a obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade."
Sl 44.1
A sociedade atual, fluída e sobrecarregada dos seus afazeres, vai afastando pais e filhos a medida que mais e mais responsabilidade paterna vai sendo passada para outros seguimentos cuja função não é aquela.
São escolas e professores sendo responsabilizados pela educação que deve vir de casa.
Escola é educação acadêmica, conhecimento de nivelamento parar as etapas inicias da vida.
Outros que recebem atribuições são os tablets, smartphones, TV’s, video games e computadores que também são encarregados de “cuidar” e aplacar a “agitação infantil”.
Dispositivos que só mostram o que as próprias crianças querem e não o que elas precisam.
O fato é que nossos filhos não receberam educação dos professores e muito menos dos dispositivos eletrônicos.
Os pais precisam ensinar os filhos educação e valores.
Educação, para o tratamento das pessoas na sociedade onde vivem, para valorização da vida alheia e para própria formação de caráter.
Valores, para que a criança entenda que um “não” dos pais não é um sinal que ele não é amado, mas uma demonstração de cuidado.
Dentro desses valores é importante ressaltar os valores cristãos.
Como seu filho terá bons valores cristãos se você delega a outros essa obrigação?
Por mais “iletrado” sobre um tema que alguém se considere, falar a respeito do Senhor, da salvação, da misericórdia, do juízo e da justiça, como do arrebatamento é dever de cada pai.
Nós devemos falar de Deus para os nossos filhos.
É um dever de cada pai cultivar o melhor dentro de seus filhos para que futuro o que deles brotar seja o melhor possível.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário