Tempos de Perseguição
Estava, porém, para chegar um tempo de perseguição para a Igreja, o que foi permitido pelo Senhor na sua graça, a fim de que se pudessem distinguir os fiéis.
Esta perseguição foi instigada pelo imperador romano, Nero, e foi a primeira de dez perseguições gerais que continuaram durante três séculos.
Por que razão permite Deus que o seu povo amado sofra assim? Muitas vezes se tem feito esta pergunta, e a resposta é simples. É mesmo porque Ele o ama. Podia haver, e sem dúvida há, outras razões, porém a principal é esta - Ele o ama. "Porque o Senhor corrige ao que ama" e se o coração se desvia, torna-se necessária a disciplina do Senhor.
Com que facilidade o mal se liga, mesmo ao melhor dos homens! Mas na fornalha das aflições a escória separa-se do metal precioso e, é consumida. Ainda mais, quando suportamos a correção de Deus, Ele nos trata como filhos, e se sofremos com paciência, cada provação pela qual Ele nos faz passar dará em resultado mais uma bênção para as nossas almas.
A experiência não nos é agradável, nem seria uma provação se o fosse, porém, à noite de tristeza sucede a manhã de alegria, e dizemos com o salmista Davi: "Foi bom para mim ter sofrido aflição".
Continua.
KNIGHT, A. E.; ANGLIN, W.. História do Cristianismo. 3. ed. Teresópolis: Casa Editora Evangélica, 1955. 404 p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário