"Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre. Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam."
Jr 7.3-8
Jeremias traz um duro golpe ao ego dos israelitas, ele vem dizer que o fato de haver o Templo em Jerusalém não significava isenção de disciplina da parte de Deus.
A situação nos dias de Jeremias era caótica em Israel.
Jeremias foi usado por Deus para alertar que era necessário mudar de conduta já (!).
Eles criam que por serem descendentes de Abraão, por terem o Templo edificado por Salomão, Deus jamais deixaria vir o mal sobre eles, então pecavam indiscriminadamente contra Deus escorados nisso.
O capítulo 7 relata que fazer a vontade de Deus os conduziria a bênção e que fazer a vontade de seus corações os conduziria a destruição.
São as nossas decisões que definem o tipo de vida que teremos.
Bênção e maldição são apenas uma questão de escolha.
Não é o fato de estar indo na igreja que te salva, mas a salvação vem pelo fato de nós sermos "a Igreja" de Cristo vivendo na Sua vontade.
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário